Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

Ao vivo, Ratinho fala com preconceito sobre Parada LGBTQIA+ durante programa

O comentário foi ao ar durante a última quinta-feira (22)

O apresentador falou mal da Parada do Orgulho LGBTQIA+ - Reprodução: redes sociais
O apresentador falou mal da Parada do Orgulho LGBTQIA+ - Reprodução: redes sociais

Tamyres Sbrile Publicado em 23/06/2023, às 15h49


Nesta quinta-feira, 22, Ratinho fez comentários preconceituosos durante seu programa e as falas não foram aceitas pelos internautas.

O apresentador criticou duramente a Parada do Orgulho LGBQIA+, realizada no último dia 15 de junho, em São Paulo. Além de chamar o evento de "bagunça", ele se referiu como "carnaval dos infernos".

Ele ainda afirmou que o evento deveria ser realizada no Sambódromo do Anhembi, já que a Paulista deveria ser "deixada para as famílias".

"Como é aquele negócio lá? A Parada Gay! Queria pedir, vai fazer lá no sambódromo, a bagunça lá domingo, vai lá no sambódromo, gente. Lá você fica pelado e faz o que você quiser", disse ele, enquanto a plateia concordava. 

Ele ainda disse que a Avenida Paulista deveria ser destinado às famílias e crianças. "Deixa a Avenida Paulista para as famílias, para ir lá brincar com as crianças", comentou. 

"Vai na Parada Gay lá no diabo do sambódromo, lá pode. Lá pode fazer o que vocês quiserem porque, na minha opinião, a Parada Gay é um outro carnaval. Na minha opinião, a Parada Gay é um carnaval dos infernos.", disse.

Nas redes sociais, as falas do apresentador não passaram despercebidas e vários internautas criticaram ele. "Ratinho sabe mesmo o que é local pra família", ironizou um internauta, que trouxe alguns temas abordados no "Programa do Ratinho".

"O Ratinho disse que a “parada gay” deveria ser no sambódromo, pois a Avenida Paulista “é das famílias”. É aí que estão o engano e a burrice: nós temos família, Ratinho. E nós, que nunca fomos condenados por trabalho análogo à escravidão, queremos um país mais justo e inclusivo.", disse uma internauta.
Compartilhe  

últimas notícias