Diário de São Paulo
Siga-nos
Momento doloroso

Preta Gil critica elogios por perder peso: “Não foi porque eu quis”

A cantora também deu detalhes sobre as dificuldades que enfrenta diariamente com o tratamento contra o câncer

Preta Gil enfrenta um câncer de intestino - Imagem: reprodução/Facebook
Preta Gil enfrenta um câncer de intestino - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 13/06/2023, às 13h48


Preta Gil, de 48 anos, criticou os fãs pelos elogios feitos ao seu corpo, após perder peso. A mudança ocorreu por causa do tratamento contra o câncer de intestino.

Em uma bate-papo com perguntas no Instagram, a cantora respondeu algumas dúvidas dos internautas e reclamou das felicitações por estar mais magra.

Em relação ao peso e emagrecimento, Preta Gil enfatizou que a alteração não foi de uma maneira saudável.

"Uma das perguntas que mais tem na caixinha de perguntas é quantos kg eu emagreci ou 'Nossa, você está linda', 'Você emagreceu'. Gente, deixa eu falar uma coisa para você. Eu não emagreci porque eu quis, eu emagreci porque eu estou doente. Enquanto eu fazia a quimioterapia, eu estava muito enjoada e isso não permitia eu me alimentar da forma correta. Isso fez eu perder peso, mas não é saudável".

Diante da situação, a cantora pediu para que os fãs parem de perguntar sobre o seu peso. "Eu perdi muita massa muscular e isso é o que eu estou correndo atrás agora. Não é elogio [falar que emagreceu]. Não façam esse tipo de pergunta ou esse tipo de comentário achando que estão me elogiando porque isso não é um elogio. Eu não emagreci porque eu quis, eu emagreci porque estou doente. É delicado. Já não é legal falar isso com a pessoa não doente e com a pessoa doente é mais desagradável. Senso, por favor."

Em que pé está o tratamento do câncer de Preta Gil?

A filha de Gilberto Gil também compartilhou detalhes sobre seu tratamento contra o câncer de intestino e disse que ainda não finalizou.

Segundo Preta Gil, o tratamento ainda não terminou, pois ainda faltam alguns procedimentos finais para o combate da doença.

"Não acabei o tratamento, o tratamento só acaba depois que eu operar. Depois de eu operar, quando eu refizer todos os exames, aí sim o tratamento acaba. Por enquanto, estou em tratamento, agora em uma pausa, esperando a operação em agosto, depois do meu aniversário."

A artista também apontou que enfrenta dificuldades com os efeitos da quimioterapia, que diversas vezes a deixa indisposta. No entanto, ela demonstrou expectativas positivas para a remissão.

"No período da quimioterapia, eu me senti muito indisposta, a ponto de ficar acamada, de realmente não conseguir fazer nada. Na radioterapia, eu fiquei indisposta nas primeiras duas semanas, depois eu comecei a melhorar e minha energia vital começou a voltar. Agora estou me sentindo bem, não estou com aquela energia que eu tinha antes, mas comparado ao jeito que eu fiquei, eu estou muito melhor."

Compartilhe  

últimas notícias