Diário de São Paulo
Siga-nos
X

Polícia impede Elon Musk de tirar logo do Twitter; confira o motivo

Elon Musk enfrenta contratempo em sua tentativa de rebranding do Twitter como "X" em San Francisco

Polícia impede Elon Musk de tirar logo do Twitter - Imagem: Reprodução | The Guardian
Polícia impede Elon Musk de tirar logo do Twitter - Imagem: Reprodução | The Guardian

Marina Roveda Publicado em 26/07/2023, às 08h09


Elon Musk enfrentou um contratempo em sua tentativa de rebranding do Twittercomo X, após a polícia intervir para impedir a remoção do antigo nome da placa na sede da empresa em San Francisco.

Na segunda-feira, os funcionários foram vistos removendo as primeiras letras da palavra Twitter antes que o departamento de polícia local os impedisse de continuar o "trabalho não autorizado", de acordo com um alerta enviado pelo departamento.

De acordo com a polícia, a empresa de mídia social não havia comunicado seus planos de remover a placa na sede da Market Street à segurança e ao proprietário do prédio. A polícia foi chamada em meio à confusão, mas mais tarde concluiu que nenhum crime havia sido cometido.

Após o trabalho inicial de um funcionário em um guindaste, apenas o pássaro azul e as letras "er" foram deixados de um lado da placa.

Musk anunciou no domingo que o novo logotipo do Twitter, um X, entraria em vigor para substituir o distintivo logo do pássaro. O bilionário proprietário do site tuitou: "E em breve nos despediremos da marca Twitter e, gradualmente, de todos os pássaros."

Musk renomeou as salas de conferência na sede incorporando a letra "X", de acordo com fotos vistas pelo New York Times. Uma sala foi renomeada para "sexy", enquanto outra é chamada de "eXposure".

O CEO da Teslacompartilhou uma foto do novo logotipo "X" sendo projetado na sede do Twitter. O logotipo, que Musk pediu a seus milhões de seguidores, foi postado pelo usuário do Twitter Sawyer Merritt, co-fundador de um negócio de roupas sustentáveis, que tuitou que a fonte havia sido usada para um podcast descontinuado.

A mudança para o nome X é a mais recente e talvez a mais controversa mudança introduzida no site por Musk desde que ele comprou a plataforma de mídia social por $44 bilhões no ano passado.

Linda Yaccarino, que foi nomeada CEO do Twitterem maio, tuitou sobre o rebranding na segunda-feira: "É uma coisa excepcionalmente rara - na vida ou nos negócios - que você tenha uma segunda chance de causar outra grande impressão. O Twitter causou uma impressão enorme e mudou a forma como nos comunicamos. Agora, X irá mais longe, transformando a praça global."

Compartilhe  

últimas notícias