Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Pedro Cardoso é expulso do Consulado do Brasil e explica o que aconteceu

O episódio aconteceu na última quinta-feira (11)

Pedro Cardoso é expulso do Consulado do Brasil e explica o que houve - Imagem: reprodução Twitter
Pedro Cardoso é expulso do Consulado do Brasil e explica o que houve - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 15/05/2023, às 13h40 - Atualizado às 13h58


Na última quinta-feira (11), o ator Pedro Cardoso utilizou as redes sociais para relatar as dificuldades que enfrentou ao tentar renovar seu passaporte.

O ator, que mora em Lisboa, Portugal, afirmou que vinha tentando agendar a renovação tanto para si quanto para seus familiares por meio do site consular.

Mesmo depois de ter enviado todos os documentos necessários, ele não conseguiu concluir a solicitação: "A gente não consegue concluir o processo de agendamento pelo site de modo nenhum, mesmo depois de horas de empenho. Será que eu sou tão incompetente?".

Pedro também mencionou que recebeu a informação de que o atendimento só seria possível com agendamento prévio.

De acordo com o artista, o vice-cônsul se ofereceu para resolver o problema e lidar com a reclamação, expondo-o em frente às demais pessoas que aguardavam atendimento.

"O homem que se apresentou como vice-cônsul me levou para sala em que as pessoas estavam esperando e perguntou a elas se alguém teria alguma queixa sobre o serviço. Eu disse que não seria espectador da fala dele", explicou.

"Ele pediu, então, para me retirar e colocou as mãos em mim. Eu disse pra ele não colocar as mãos em mim, e ele respondeu que não colocaria as mãos, mas, sim, a polícia. Eu não ofereci resistência e, sem nenhuma agressividade, a polícia me pediu para sair do local", continuou. 

Pedro concluiu o desabafo afirmando que não desejava receber um tratamento privilegiado por ser uma pessoa famosa: "O homem que se apresentou como vice-cônsul me disse que eu não era melhor que ninguém. Eu não estava lá por ser um ator conhecido da televisão, eu estava lá como qualquer cidadão brasileiro".

Compartilhe  

últimas notícias