Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Peça de Antônio Fagundes se transforma em grave caso de polícia; entenda

O episódio aconteceu no último sábado (14)

Antônio Fagundes na novela "Bom Sucesso", da TV Globo - Imagem: Reprodução/TV Globo
Antônio Fagundes na novela "Bom Sucesso", da TV Globo - Imagem: Reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 18/01/2023, às 13h12


Antônio Fagundes estreou a nova temporada de sua peça "Baixa Terapia", no entanto, a ocasião foi mais agitada do que o esperado, por conta de uma confusão envolvendo os fãs do ator que acabou em caso de polícia.

O episódio aconteceu no último sábado (14), no Teatro Clara Nunes, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

O incidente ocorreu quando cerca de 50 pessoas se revoltaram com a decisão do próprio Antônio Fagundes de impedi-las de entrar no estabelecimento, por conta de atraso.

De acordo com a revista Veja, o ingresso do espetáculo apresenta as regras que o público deve seguir, entre elas há um trecho que informa que não é permitida a entrada após o início da peça, não havendo troca de convites e/ou devolução do dinheiro.

Mesmo assim, cerca de 50 pessoas não chegaram ao teatro dentro do prazo e foram barradas. Por isso, elas começaram a ameaçar e agredir os funcionários, para tentar forçar a entrada na sala de apresentações.

A situação aparentemente piorou quando os agressores foram informados de que teriam que comprar novamente os ingressos para assistir ao espetáculo em outra data. Em seguida, uma multidão se concentrou na porta do teatro e tentou arrombá-la. Diante da situação, a Polícia Militar (PM) teve que ser acionada pelos gestores do teatro.

Em nota enviada à imprensa, a produção da peça “Baixa Terapia” informa que:

“Entendemos plenamente as dificuldades, principalmente nas grandes cidades, de se programar para cumprir as regras de um evento com horário marcado: o trânsito pesado, às vezes a chuva, uma blitz ou até mesmo a insegurança da própria cidade. Assim como também entendemos que imprevistos pessoais muitas vezes nos pegam de surpresa.

Porém, independentemente de qualquer situação adversa nós precisamos adotar uma única política de compromisso com o público para que sejamos justos e respeitosos. A peça Baixa Terapia começa rigorosamente no horário marcado – com relógios acertados pelo horário de Brasília – e não é permitida a entrada na sala de espetáculos após o início da sessão. Esta informação está amplamente divulgação e no site de vendas de ingressos.

Nosso único objetivo é preservar o espetáculo para todos os espectadores que já se encontram na sala assistindo à peça em curso. Todos nós sabemos o transtorno e incômodo que pessoas entrando atrasadas numa sala escura, falando, usando a lanterna dos celulares e procurando seus lugares para se sentar trarão injustamente aos demais espectadores, aqueles que se programaram para chegar com antecedência ao Teatro. Vale ressaltar que em todas as sessões, no horário marcado, mais de 95% do público já se encontra sentado dentro da sala pronto para assistir ao espetáculo.

……

Com todo nosso respeito e carinho, temos certeza de que você ficaria muito desconfortável em perder cenas da peça com pessoas falando e passando na sua frente enquanto o espetáculo acontece. Nós da Produção precisamos pensar em todos e entendemos, portanto, que essa é a melhor regra de convívio e respeito para que o público possa se divertir, se emocionar e viver a melhor experiência no Teatro”.

Compartilhe  

últimas notícias