Diário de São Paulo
Siga-nos
Intolerância Religiosa

Pastor insulta imagem de Nossa Senhora Aparecida: “Satanás fantasiado de azul”

O episódio de intolerância religiosa ocorreu no último domingo (01)

Pastor insulta imagem de Nossa Senhora Aparecida: “Satanás fantasiado de azul” - Imagem: reprodução Instagram
Pastor insulta imagem de Nossa Senhora Aparecida: “Satanás fantasiado de azul” - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 06/10/2023, às 12h02 - Atualizado às 12h38


Na cidade de Bastos, no interior de São Paulo, um incidente de intolerância religiosa provocou controvérsias, quando um pastor atacou uma escultura de Nossa Senhora Aparecida que estava localizada na entrada da cidade.

Conforme informações do Fuxico Gospel, o incidente ocorreu durante um culto realizado na Igreja Vida Nova, que estava sendo transmitido ao vivo no último domingo (01).

No vídeo, o pastor Sérgio Fernandes expressou críticas à prefeitura da cidade por ter instalado uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, argumentando que ela não representa adequadamente o município.

“Aquela imagem não nos representa. Não tem nada a ver com a gente. Eu estou indignado. Estou conversando com pastores, com pessoas, porque eu estou indignado em usar o dinheiro público para fazer aquilo que fizeram”, disse.

Ele prosseguiu com sua crítica, chegando a denominar a escultura como "Satanás fantasiado de azul". O religioso continua a argumentar que outros símbolos poderiam melhor representar a cidade, que é conhecida como a "Capital do Ovo" devido à sua forte influência da comunidade japonesa.

“Põe ovo, põe galinha, põe o que quiser, mas não vem pôr Satanás fantasiado de azul na entrada da cidade”, disse.

Sérgio Fernandes ainda enfatiza que não aceitará a permanência da imagem de Nossa Senhora no local. “[Ela] só traz maldição para a nossa cidade. Aquilo lá é ponto de contato com o inferno(…) Todo espírito de idolatria não vai ficar aqui, eu não aceito”, finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias