Diário de São Paulo
Siga-nos
Morte

O.J. Simpson morre aos 76 anos, vítima de câncer

Notícia foi divulgada pela família do ex-jogador

O.J. Simpson morre aos 76 anos, vítima de câncer - Imagem: Reprodução/Redes Sociais
O.J. Simpson morre aos 76 anos, vítima de câncer - Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Gabrielly Bento Publicado em 11/04/2024, às 13h58


O ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson faleceu na noite de quarta-feira (10) em sua casa em Las Vegas, aos 76 anos. A causa da morte foi câncer de próstata, com o qual lutava há cerca de um ano.

"No dia 10 de abril, nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à batalha contra o câncer. Ele estava cercado de seus filhos e netos", escreveu a família de O.J. nas redes sociais.

Simpson era um dos maiores nomes da história da NFL, tendo sido eleito para o Hall da Fama do esporte em 1985. Ele também atuou como ator e comentarista esportivo.

No entanto, Simpson ficou mais conhecido pelo caso de duplo assassinato de sua esposa, Nicole Brown Simpson, e de um amigo dela, Ronald Goldman, em 1994. O julgamento de Simpson foi um dos mais acompanhados da história da televisão americana, com duração de 11 meses e dividiu a população em dois: aqueles que acreditavam em sua inocência e aqueles que o consideravam culpado.

Embora absolvido pelo júri, ele foi posteriormente considerado culpado em um tribunal civil, sendo condenado ao pagamento de uma indenização de US$ 33,5 milhões. Apesar da sentença, a indenização jamais foi paga.

Segundo o UOL, Simpson foi absolvido dos assassinatos, mas em 2007, foi condenado por um assalto à mão armada em Las Vegas e cumpriu nove anos de prisão.

Compartilhe  

últimas notícias