Diário de São Paulo
Siga-nos
Podcast

O Ateliê: novo podcast do criador de 'A Mulher da Casa Abandonada' revela caso chocante no centro de SP

Na nova produção, Chico Felitti denunciou uma série de casos de violência em uma escola de Arte transformada em seita

O Ateliê: novo podcast do criador de A Mulher da Casa Abandonada revela caso chocante no centro de SP - Imagem: reprodução Instagram
O Ateliê: novo podcast do criador de A Mulher da Casa Abandonada revela caso chocante no centro de SP - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 04/01/2023, às 17h02


Depois do grande sucesso de audiência com "A Mulher da Casa Abandonada" no início do ano passado, Chico Felitti lançou seu mais novo podcast nesta quarta-feira (4) nas plataformas de áudio e no YouTube.

Intitulado "O Ateliê", a série documental, segundo a sinopse oficial, acompanha a denúncia de ex-alunos do 'Ateliê do Centro', escola de artes ativa há mais de 20 anos no centro de São Paulo.

Essas alunas afirmam que o Ateliê é, na verdade, uma seita, em que passaram anos sofrendo abusos físicos, psicológicos e financeiros por um professor que eram obrigadas a chamar de 'mestre'", afirma Chico.

Confira o Teaser de O Ateliê:

Além dos ex-alunos, outras dezenas de pessoas foram entrevistadas pelo jornalista e confirmaram os relatos. O fundador do Ateliê, Rubens Espírito Santo, porém, nega que tenha cometido crimes e afirma que tudo o que se passou dentro da escola foi consentido e entre adultos.

Em nota de esclarecimento publicada no site da escola, o 'Mestre' inclusive chamada as acusações de "fantasiosas", ainda que confirmadas por mais de 20 pessoas entrevistadas por Felitti.

"O documentário mostra, em dez episódios, o que há por trás de uma denúncia. Uma história de força, de dor, de solidariedade e de busca por justiça", aponta a descrição oficial da produção.

A produção pode ser acompanhada nas plataformas de áudio e no YouTube. Da mesma forma que "A Mulher da Casa Abandonada", o público terá a cada quarta-feira um novo episódio disponível.

Ouça abaixo O Ateliê no Spotify:

Compartilhe  

últimas notícias