Diário de São Paulo
Siga-nos
O Exorcista: O Devoto

Novo filme do Exorcista será uma homenagem ao clássico; veja detalhes

James Blum traz uma continuação, ou como ele mesmo disse, uma homenagem à antiga produção, onde será intitulado como O Exorcista: O Devoto

James Blum traz uma continuação, ou como ele mesmo disse, uma homenagem à antiga produção, onde será intitulado como O Exorcista: O Devoto. - Imagem: Reprodução/Youtube: O EXORCISTA - O DEVOTO | Trailer Oficial Dublado (Universal Studios) - HD
James Blum traz uma continuação, ou como ele mesmo disse, uma homenagem à antiga produção, onde será intitulado como O Exorcista: O Devoto. - Imagem: Reprodução/Youtube: O EXORCISTA - O DEVOTO | Trailer Oficial Dublado (Universal Studios) - HD

Ana Rodrigues Publicado em 10/10/2023, às 10h53


O Exorcista é um dos filmes mais clássicos de terror do mundo. Ele foi lançado em 1973 e foi dirigido por William Friedkin, onde se tornou referência para o terror. Já em 2023, James Blum - famosa personalidade por trás do gênero - traz uma continuação, ou como ele mesmo disse, uma homenagem à antiga produção, onde será intitulado como O Exorcista: O Devoto.

Já se passaram quase 50 anos desde o seu lançamento, e milhares de filmes de terror foram lançados desde então. Foi revolucionário para a sua época, e queríamos honrá-lo com esta continuação, mesmo que você não precise assistir ao filme original para entender e apreciar O Exorcista: O Devoto”, declarou.

Segundo o Metrópoles, o cineastaainda explicou que, para ele e seus outros produtores, James G. Robinson e David Robinson, a intenção foi voltar a uma história perturbadora e original.

Era sobre transmitir o horror que um pai pode sentir quando seu mundo — seu único filho — está ameaçado e tentar chegar a um acordo com a forma como suas crenças podem ter que evoluir quando você está guiando alguém por este mundo incomum”, disse, se referindo aos acontecimentos do filme.

Blum declarou que a intenção do trio era garantir que o filme fizesse sentido no mundo da história original e pudesse ser considerado uma continuação. E, para trazer o ar de continuação, Ellen Burstyn, hoje com 90 anos, volta a interpretar Chris MacNeil.

É uma maneira incrível de conectá-lo (O Exorcista: O Devoto) ao original. Acho que realmente amarra o DNA deste filme ao Exorcista, de Friedkin, o que, para mim e para os fãs, é muito satisfatório. Ellen Burstyn é uma força por si só, e tivemos a sorte de tê-la concordado em estar em nosso filme.”

A direção do longa ficou por conta de David Gordon Green, responsável pela franquia Halloween, que conta a história de Michael Myers. Blum explicou que buscou um profissional que não ficasse intimidado em continuar o legado de uma história tão incrível e famosa.

David Gordon Green é um verdadeiro visionário. Espero que o público aprecie o horror e os sustos que ele trabalhou duro para construir”, completou.

Com empolgação, o produtor acrescentou que o resultado ficou 100 vezes melhor do que imaginava. 

É envolvente, dramático, sombrio e aterrorizante. Os cineastas fizeram um trabalho prático incrível, desde filmar de cabeça para baixo até fazer as paredes sangrarem”, adiantou.

Confira o trailer:

Compartilhe  

últimas notícias