Diário de São Paulo
Siga-nos
Filme

Nosso Sonho, filme sobre Claudinho e Buchecha, é a maior bilheteria nacional de 2023

Documentário sobre a dupla quebra recorde de bilheteria brasileira

Nosso Sonho, filme sobre Claudinho e Buchecha, é a maior bilheteria nacional de 2023 - Imagem: Reprodução/ Instagram @manequimfilmes
Nosso Sonho, filme sobre Claudinho e Buchecha, é a maior bilheteria nacional de 2023 - Imagem: Reprodução/ Instagram @manequimfilmes

Gabrielly Bento Publicado em 26/10/2023, às 19h41


O filmeNosso Sonho, que conta a história da dupla Claudinho e Buchecha, se tornou o maior lançamento nacional de 2023 até agora. A produção dirigida por Eduardo Albergaria ultrapassou a marca de 430 mil espectadores desde a sua estreia, em 21 de setembro.

O sucesso do filme é um reflexo do legado de Claudinho e Buchecha e conta a história da dupla até o trágico acidente que matou Claudinho. O duo foi um dos maiores fenômenos da música brasileira nos anos 90, e suas músicas ainda são populares hoje em dia.

O longa é uma ótima oportunidade para que as novas gerações conheçam a história de Claudinho e Buchecha, e para que os fãs da dupla revivam a nostalgia dos anos 90.

O filme possui no elenco: Juan Paiva interpretando Buchecha e Lucas Penteado como Claudinho. Além disso, Nando Cunha, Isabela Garcia, Lellê, Antônio Pitanga e Márcio Vito também estão na obra.

De acordo com o site Omelete, na última terça (24), a cinebiografia conquistou o Prêmio Jovem Brasileiro 2023 na seção de Entretenimento & Filme Nacional. A seleção dos vencedores foi realizada por um júri composto por jornalistas, colunistas e formadores de opinião.

O diretor Eduardo Albergaria comemorou o sucesso do filme: “Como diretor, é muito gratificante ver que o público é sensível sobretudo à qualidade cinematográfica do que encontra nas telas. Nosso Sonho deixa um legado de incontáveis reações emocionadas, da forte aceitação por setores historicamente subrepresentados pelo cinema nacional, da resposta extremamente positiva a um tratamento mais lírico e dramático do que sociológico da cultura periférica brasileira. Eu acho que estávamos devendo esse filme ao Brasil: os números refletem a emoção que o filme tem gerado nas salas de cinema de todo o Brasil.”

“Batalhamos muito para que “Nosso Sonho” fosse este sucesso nas telonas. A parceria com a produção do filme se deu desde o desenvolvimento do projeto. A luta em conjunto seguiu até a exibição para conseguirmos um circuito grande e levar este filme incrível a mais de 430 mil pessoas em todo o Brasil. É uma honra ver o filme se tornar o maior sucesso brasileiro do ano e ser reconhecido em um prêmio como este, que celebra a juventude em suas muitas vertentes. Este é só mais um sinal de como o cinema nacional é extremamente valioso e público e qualidade artística podem andar lado a lado”, afirmou Felipe Lopes, sócio-diretor da distribuidora de “Nosso Sonho”.

O filme Nosso Sonho ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Compartilhe  

últimas notícias