Diário de São Paulo
Siga-nos
Novo Documentário

Documentário sobre a morte de John Lennon estreia hoje; veja onde assistir

O documentário "John Lennon: Murder Without A Trial" será dividido em três episódios

O documentário "John Lennon: Murder Without A Trial" será dividida em três episódios - Imagem: Reprodução/Youtube Apple TV: John Lennon: Murder Without a Trial — Official Trailer | Apple TV+
O documentário "John Lennon: Murder Without A Trial" será dividida em três episódios - Imagem: Reprodução/Youtube Apple TV: John Lennon: Murder Without a Trial — Official Trailer | Apple TV+

Ana Rodrigues Publicado em 06/12/2023, às 11h22


Nesta quarta-feira (6), um novo documentário sobre a morte de John Lennon chega ao catálogo da AppleTV+. A série documental "John Lennon: Murder Without A Trial" (John Lennon: Assassinato sem Julgamento), será dividida em três episódios.

Segundo a CNN, a produção irá apresentar entrevistas exclusivas com as testemunhas do assassinato do cantor, ocorrido em 1980. Na série documental, os produtores utilizaram inúmeras informações via Lei de Liberdade de Informação do Departamento de Polícia de Nova York, do Conselho de Liberdade Condicional e do escritório do Promotor Público.

Entre as entrevistas no documentário, estão um motorista de táxi - que testemunhou o tiroteio -; o porteiro do edifício onde Lennon morava com sua família e que ouviu as últimas palavras do ex-Beatle; e o advogado de defesa de Mark David Chapman, responsável por atirar contra o cantor.

Outras pessoas que também foram ouvidos Elliot Mintz, amigo próximo de Lennon e Yoko Ono, além de uma psiquiatra que avaliou Chapman pela primeira vez.

Além dos últimos momentos da vida de John Lennon, a série irá abordar, como a investigação e condenação de Chapamn, que confessou o assassinato.

O documentário será narrado por Emmy Kiefer Sutherland, vencedor do Emmy.

Os produtores executivos de “John Lennon: Murder Without a Trial” são David Glover, Mark Raphael e Rob Coldstream, assim como os produtores Simon Bunney e Louis Lee Ray.

Confira o trailer de "John Lennon: Murder Without a Trial":

Compartilhe  

últimas notícias