Diário de São Paulo
Siga-nos
MONOGAMIA? TÔ FORA

Não Monogamia: homens ou mulheres? Pesquisa revela qual sexo é mais propenso ao relacionamento aberto

A pesquisa foi realizada pela plataforma Ashley Madison

A pesquisa foi realizada pela plataforma Ashley Madison - Imagem: Reprodução/Freepik
A pesquisa foi realizada pela plataforma Ashley Madison - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 19/02/2024, às 12h25


Uma grande tendência relacional que vem crescendo nos últimos anos é a não monogamia. Segundo uma pesquisa feita pela plataforma Ashley Madison, o interesse pela não monogamia cresceu cerca de 10% de 2022 para 2023. Mas, o que mais impressiona é que a maior propensão a ela é das mulheres.

De acordo com o Metrópoles, a pesquisaindica que, cada vez mais, as mulheres estão quebraando estigmas em relação à monogamia e aparecendo como líderes na exploração de novas experiências e aventuras.

Os dados mostraram que as mulheres (cerca de 18%) são três vezes mais propensas à não monogamia que os homens (5%). E também, cerca de 26% das mulheres indicaram estar em um relacionamento aberto.

Na maioria dos casos, um relacionamento aberto acontece (em relacionamentos heterossexuais) quando a parceira feminina está pronta para experimentar. Chegamos a um momento em nossa cultura em que as mulheres não estão apenas seguindo as demandas de seus maridos, mas estão exigindo sua própria satisfação", afirmou, em nota, a autora e terapeuta Tammy Nelson.
Compartilhe  

últimas notícias