Diário de São Paulo
Siga-nos
PAPO +18

Uma relação não-monogâmica pode salvar o sexo no casamento? Pesquisa responde

Após um certo tempo de casados, muitos casais passam por algumas crises no relacionamento

Após um certo tempo de casados, muitos casais passam por algumas crises no relacionamento, principalmente no que diz respeito a sexo - Imagem: Reprodução/Freepik
Após um certo tempo de casados, muitos casais passam por algumas crises no relacionamento, principalmente no que diz respeito a sexo - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 08/01/2024, às 11h02


Após um certo tempo de casados, muitos casais passam por algumas crises no relacionamento, principalmente no que diz respeito a sexo. Porém, de acordo com uma pesquisa, algo inusitado pode mudar os relacionamentos para melhor e fazer o casal sair da rotina: a não-monogamia.

Segundo o Metrópoles, um levantamento feito por Ashley Madison mostrou que, abrir o relacionamento pode ser o que falta para salvar a vida sexual de um casamento. No relatório - batizado como Cura Sexual -, foram ouvidos mais de 2.900 mil membros da plataforma em todo o mundo.

Na pesquisa, 55% dizem que seus cônjuges relutam em experimentar novidades na cama, 52% dizem que não existe paixão entre eles, 50% dizem que não há variedade e outros 50% não têm frequência.

E, para 34% dos entrevistados, o sexo é inexistente entre um a cinco anos, 30% não transaram entre cinco e dez anos e outros 19% por mais tempo ainda.

Ouvimos várias vezes de nossos membros que uma motivação importante por trás da decisão de trair é uma vida sexual conjugal insatisfatória. Isso não necessariamente significa sexo desagradável ou agradável, infrequente ou monótono. Tudo se resume ao fato de que as pessoas casadas precisam de mais do que apenas o seu cônjuge pode lhes dar. Essa percepção geralmente leva à terceirização das necessidades sexuais", afirmou Isabella Mise, diretora sênior de comunicações do Ashley Madison.

Diante disso, chegou-se a conclusão de que, melhor do que trair e quebrar o acordo que você possui com seu companheiro ou companheira, seria mudar a dinâmica do seu relacionamento e começar a considerar a não-monogamia.

Compartilhe  

últimas notícias