Diário de São Paulo
Siga-nos
Relacionamento

Mulher revela que se casou com seu ‘irmão’ por influência da própria mãe

Matilda Eriksson enfrentou diversas críticas para manter o namoro com Samuli

Matilda Eriksson e o marido, Samuli, durante uma viagem de férias - Imagem: reprodução/Facebook
Matilda Eriksson e o marido, Samuli, durante uma viagem de férias - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 10/11/2022, às 12h28


Uma jovem finlandesa enfrentou uma série de críticas e reprovações após se casar com seu meio-irmão, com o apoio dos pais.

Em entrevista ao Yahoo News, Matilda Eriksson, de 23 anos, contou que nunca havia pensado em se casar até conhecer Samuli, de 27 anos, que se tornou seu meio-irmão depois que sua mãe se casou com o pai dele em 2019.

Segundo a jovem, o primeiro encontro com Samuli ocorreu na festa de aniversário de 50 anos da mãe e descreveu a sensação ao vê-lo: “Respondi imediatamente com paixão".

Ela explicou que depois do flerte, os dois iniciaram um relacionamento sério e, um tempo depois, passaram a viver juntos.

“Demoramos duas semanas para começar a namorar depois disso e ele basicamente foi morar comigo. Foi bom e natural imediatamente”.

Por outro lado, muitos amigos de Matilda torceram o nariz para o relacionamento com o filho de seu padrasto.

"Alguns de nossos amigos ficaram um pouco duvidosos e [estavam] meio que julgando. Acho que foi por causa da confusão que alguém que eu chamava de meio-irmão passou a ser chamado de meu namorado”, desabafou Matilda.

Apesar das críticas, ela teve o apoio incondicional da mãe para se manter confiante e segura para se casar com Samuli.

“Minha mãe me disse para fazer o que eu achasse mais certo naquele momento, deixar tudo de lado e seguir meu coração, e isso me levou a me casar com Samuli”, disse. “Nós dois estivemos em alguns relacionamentos longos antes, mas nunca nos sentimos assim com ninguém”.

Mesmo assim, Matilda Eriksson desconfia de que sua mãe e o pai de Samuli secretamente torciam para que eles ficassem juntos.

De qualquer maneira, a finlandesa ficou preocupada se haveria possíveis implicações legais para realizar o casamento com um quase parente. Por isso, ela passou a fazer diversas pesquisas na internet para se certificar de que não enfrentaria problemas.

“Primeiro encontramos algumas informações falsas e antigas de que seria ilegal, mas felizmente uma das amigas mais próximas da minha irmã é estudante de direito e ela nos disse que não haveria problema se quiséssemos nos casar”.

Depois do casamento, Matilda recebeu uma bênção da mãe, que declarou que ela e Samuli são “um par 100% perfeito”.

A jovem alegou que está feliz no casamento, mas, por enquanto, ela e o marido não têm pressa em ter filhos, pois querem investir mais na vida a dois.

Compartilhe  

últimas notícias