Diário de São Paulo
Siga-nos
Emocionante

Motorista de app acha fortuna de cliente e toma decisão surpreendente com destino do dinheiro

O caso aconteceu no último sábado (27), na Praia Grande, em SP

Profissional alegou que os clientes costumam a esquecer objetos no carro durante as corridas - Imagem: Freepik
Profissional alegou que os clientes costumam a esquecer objetos no carro durante as corridas - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 31/08/2022, às 15h47


Um motorista de aplicativo ficou surpreso ao encontrar a quantia de R$ 4 mil esquecida por um cliente idoso durante uma corrida em Praia Grande, no litoral de São Paulo, no último sábado (27). Após o susto, o profissional decidiu procurar o antigo passageiro para devolver o dinheiro.

Em entrevista ao portal UOL, Thiago Rodrigues do Santos, 34, explicou que trabalha com a plataforma Uber há quase um ano e já lidou com diversas situações, mas nunca encontrou tanto dinheiro deixado pelos clientes por descuido.

Ele contou que durante o expediente percebeu que havia uma bolsa no banco de trás após o embarque de outro passageiro. "Tinha uma pessoa que estava prestes a entrar no carro, olhei para trás e me deparei com a bolsa".

O motorista vasculhou a bolsa para tentar encontrar alguma informação de contato com o cliente. No início, ele pensou que se tratava apenas de um objeto comum, mas ficou de queixo caído ao se deparar com a fortuna.

"Abri a bolsa para ver se tinha algum contato dele e me deparei com o dinheiro. Então tive mais pressa ainda em devolver, pois imaginei o desespero desse senhor".

Sem hesitar, o motorista iniciou uma busca pelo contato e endereço do idoso e, logo depois, o encontrou. Ele pegou o trajeto feito anteriormente e o seguiu no sentido inverso, até chegar ao local de embarque do idoso.

"Terminei a corrida e voltei para o lugar onde o senhor havia desembarcado, era uma mecânica e já estava fechada", disse ao UOL. “Chegando lá, me deparei com o portão aberto e reconheci a voz do senhor. Foi emocionante a reação da esposa dele, pois estavam aflitos pela situação".

Em um vídeo, Thiago mostra o momento em que entrega o dinheiro para o cliente e a ação emociona tanto o passageiro, quando a esposa dele, que chega a chorar de alegria. Nas imagens, a mulher pede para que o motorista continue sendo "bom".

Os dois agradecem a Thiago pela ajuda. "O dinheiro seria para pagar o conserto de uma kombi que eles usam para vender caldo de cana na feira".

Apesar da confusão, Thiago revelou que em diversas ocasiões os passageiros esquecem objetos, principalmente celulares. No entanto, todos são devolvidos.

Mesmo assim, ele demonstrou satisfação ao comprir seu dever e ver a felicidade do casal:
"O sentimento de alegria por fazer o bem e colocar em prática aquilo que meus pais e a igreja me ensinaram têm ajudado a lapidar valores inegociáveis".

Compartilhe  

últimas notícias