Diário de São Paulo
Siga-nos
Tristeza

Morre Lizette Negreiros aos 81 anos

A atriz era referência no teatro brasileiro

Lizette Negreiros faleceu aos 81 anos - Imagem: reprodução Twitter
Lizette Negreiros faleceu aos 81 anos - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 17/11/2022, às 10h55


A atriz Lizette Negreiros faleceu ontem (16) aos 81 anos. A informação foi confirmada pelo Centro Cultural São Paulo (CCSP), onde a estrela trabalhava como curadora da área de de Teatro Infantil e Jovem.

A causa da morte de Lizette, que atuou em diversos filmes e novelas, não foi divulgada.

"É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da nossa querida atriz e curadora de Teatro Infantil e Jovem, Lizette Negreiros. O Centro Cultural São Paulo agradece por sua dedicação incondicional ao longo dos últimos 30 anos, ajudando na construção do Teatro, da arte negra e da cultura brasileira. Estamos em contato com a família e informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente", comunicou o CCSP.

Durante sua extensa carreira, Lizette Negreiros estrelou produções como os filmes 'Eles Não Usam Black-Tie' (1981) e 'A Hora da Estrela' (1985).

Já na televisão esteve presente em 'emissoras como Tupi, SBT e Bandeirantes, em produções como Os Imigrantes' (1981) e 'Os Ossos do Barão' (1997).

Vale lembrar que a atriz também foi uma grande referência do teatro negro brasileiro, participando também de dezenas de espetáculos. Inclusive, com a peça 'Bodas de Sangue', ela chegou a fazer temporadas na Bélgica, Holanda e Itália.

Compartilhe  

últimas notícias