Diário de São Paulo
Siga-nos
Se arrependeu?

Monalisa Perrone é demitida da CNN no mesmo dia em que o "Hora 1" faz aniversário

A apresentadora foi a primeira âncora do jornal matinal da Globo

Monalisa Perrone é demitida da CNN no mesmo dia em que o "Hora 1" faz aniversário - Imagem: reprodução
Monalisa Perrone é demitida da CNN no mesmo dia em que o "Hora 1" faz aniversário - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 02/12/2022, às 10h08


Na última quinta-feira (01), a jornalista Monalisa Perrone figurou a lista de demitidos do canal CNN no maior corte de funcionários da emissora desde a sua inauguração, em 2019.

A CNN ainda não comunicou a exata causa do corte de nomes como o de Monalisa, Boris Casoy, Marcela Rahal e Sidney Rezende, mas afirmou que irá desabilitar a filial do canal no Rio de Janeiro.

O mais curioso da demissão de Monalisa Perrone foi a data em que aconteceu. No dia 1° de dezembro do 2014, a jornalista escalonava para um dos postos mais galgados no jornalismo brasileiro, o de única âncora em um programa noticioso diário da Globo.

A apresentadora foi a primeira âncora do "Hora 1", projeto criado pela emissora dos Marinho para alavancar a audiência dos principais jornais matutinos do canal.

Além do "Hora 1", Monalisa Perrone também estava escalada no revezamento do principal produto da Globo, o Jornal Nacional.

Em 2019, a jornalista foi a única da grade principal da 'plim plim' a deixar a emissora para se filiar ao projeto da CNN, que chegava no Brasil com metas audaciosas.

Apesar da promessa de que sairia da madrugada, Monalisa Perrone transitou em diferentes horários da programação da emissora americana, além de passar por diversos formatos de programa como debates e bancadas de noticiosos.

Na última quinta-feira, dia 1° de dezembro, o "Hora 1" completou 8 anos e agora está sob o comando de Roberto Kovalick, que celebrou com a equipe a longevidade do programa.

Por outro lado, nesse mesmo dia, Monalisa Perrone foi demitida da CNN junto com uma leva de nomes importantes. O futuro da emissora norte-americana e da jornalista ainda é incerto.

Compartilhe  

últimas notícias