Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde

Mingau: músico progride no tratamento, mas continua sem previsão de alta

Após internação por infecção, Mingau apresenta melhora, mas equipe médica ainda não define previsão de alta hospitalar

Mingau: músico progride no tratamento, mas continua sem previsão de alta - Imagem: Reprodução/ Instagram @mingaultraje
Mingau: músico progride no tratamento, mas continua sem previsão de alta - Imagem: Reprodução/ Instagram @mingaultraje

Gabrielly Bento Publicado em 23/02/2024, às 15h11


O músico Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, apresentou melhora clínica após tratamento de controle infeccioso, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (23). No entanto, ainda não há previsão de alta hospitalar.

Internado no Hospital São Luiz em São Paulo desde o dia 2 de fevereiro, Mingau está respondendo bem ao tratamento e vem apresentando progressos gradativos.

De acordo com um boletim encaminhado pelo hospital ao Estadão, Mingau teve um  “quadro infeccioso pulmonar associado a alteração de hábito intestinal”. No entanto, houve progresso no estado de saúde do músico após um tratamento para controle da infecção com antimicrobianos de amplo alcance, e ele permanece sob monitoramento.

Mingau foi internado pela primeira vez em setembro de 2023, após ser baleado na cabeça durante um assalto em Paraty, no Rio de Janeiro. Ele passou por uma cirurgia de emergência e ficou internado até o dia 8 de janeiro, quando recebeu alta e passou a se cuidar em uma clínica.

"O paciente Rinaldo Oliveira Amaral, 56 anos, após uma primeira internação motivada por neurotrauma, recebeu alta do Hospital São Luiz - unidade Itaim, da Rede D'Or, em 8/1/2024, para clínica de retaguarda visando reabilitação. Em 2/2/2024 foi readmitido na unidade hospitalar devido quadro infeccioso pulmonar associado a alteração de hábito intestinal, evoluindo com melhora após controle infeccioso com antimicrobianos de amplo espectro, tratamento que já foi concluído. O quadro atual é estável e o paciente segue em observação, sem previsão de alta”, diz o boletim.

Compartilhe  

últimas notícias