Diário de São Paulo
Siga-nos
Desabafo Real

Meghan Markle revela motivo que a fez precisar de terapia

A duquesa de Sussex fez a revelação em seu podcast, 'Archetypes'

A ex-atriz falou sobre a importância de cuidar da saúde mental - Imagem: reprodução Instagram @sussexonly
A ex-atriz falou sobre a importância de cuidar da saúde mental - Imagem: reprodução Instagram @sussexonly

Manoela Cardozo Publicado em 13/10/2022, às 11h07


Em novo episódio de seu podcast 'Archetypes', Meghan Markle se abriu sobre saúde mental.

Em conversa com as atrizes Constance Wu, Jenny Slate e Deepika Padukone, a duquesa de Sussex revelou que seu marido, Príncipe Harry, encontrou uma terapeuta para ajudá-la em seu 'pior momento', durante um estado terrível.

“No meu pior momento… Meu marido encontrou uma referência para eu ligar. E eu liguei para essa mulher”, disse Meghan, de 41 anos, no episódio 'Decoding of Crazy'. “Ela nem sabia que eu estava ligando para ela. Ela estava fazendo compras no supermercado. Eu podia ouvir o bip, bip, e eu estava tipo, ‘Oi’, e estou me apresentando… E dizendo que preciso de ajuda”, revelou.

Markle fez uma observação, contando que a terapeuta pôde perceber o péssimo estado em que ela se encontrava.

“Eu acho que é [importante] para todos nós sermos realmente honestos sobre o que você precisa e não ter medo de fazer as pazes com isso, de pedir ajuda”, continuou contando.

A ex-atriz ainda revelou que já foi rotulada de louca: “Me sinto muito forte sobre essa palavra. A maneira como é jogada tão casualmente e os danos que causou na sociedade e nas mulheres em todos os lugares… O estigma em torno da palavra também tem esse efeito silenciador”.

“Mulheres com problemas reais de saúde mental ficam assustadas, ficam quietas, internalizam e reprimem por muito tempo”, explicou.

Ainda na gravação, Meghan Markle então pediu às suas convidadas que levantassem a mão caso já tivessem sido chamadas de 'loucas', 'histéricas', ou 'completamente irracionais', entre outras ofensas.

“Se estivéssemos todos na mesma sala e pudéssemos nos ver, acho que seria muito fácil ver quantos de nós estamos com as mãos para cima”, explicou ela, que também estava com a mão levantada.

“Meu marido trabalha muito com a comunidade militar como veterano e [ele costuma ouvir sobre] ferimentos invisíveis”, explicou a duquesa. “Se você sofre de estresse pós-traumático, é algo que você não pode ver. E se você não consegue ver, é apenas… Varrida para debaixo do tapete”, finalizou, fazendo questão de afirmar o quão importante é buscar e não negar ajuda a quem realmente está precisando.

Compartilhe  

últimas notícias