Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Mãe de quíntuplos dá depoimento de partir o coração após perder todos os bebês

Rafaelly de Paula perdeu dois bebês ainda na gestação; três morreram depois do parto

Mãe de quíntuplos dá depoimento de partir o coração após perder todos os bebês - Imagem: reprodução Instagram
Mãe de quíntuplos dá depoimento de partir o coração após perder todos os bebês - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 22/09/2023, às 15h48


O casal Rafaelly de Paula Morais, de 38 anos, e Rodrigo Santos Canário, de 33 anos, pais de quíntuplos perderam todos os filhos ao viajarem cerca de 300 km de Araputanga (MT), onde vivem, até a capital Cuiabá para fazer exames.

Rafaelly enfrentou várias complicações e passou 70 dias na capital do Mato Grosso. Três das cinco crianças já haviam morrido ainda na barriga. Dias depois, ela precisou ser submetida a um parto prematuro — Álvaro César, Antonella e Angelina tinham apenas 24 semanas de desenvolvimento. No entanto, nenhum dos três resistiu, com a última vindo a óbito na segunda-feira (18).

Ao g1, a mãe contou que as duas meninas sofreram com bactérias e infecções hospitalares, e por serem muito novas, não tinham imunidade o suficiente para combatê-las.

Nos organizamos para fazer um ultrassom e acabou que lá eu fiquei. Vim para casa ontem [quarta-feira]. Eu disse para o meu marido: 'Amor, a gente veio para Cuiabá de barriga cheia e estamos voltando de braços vazios", afirmou Rafaelly, abalada, ao jornal O Globo.

"Começamos com cinco. Duas semanas depois, dois deles pararam de se desenvolver. Ficamos com os três e tudo parecia estar indo bem... A princípio não tinha mais risco na gravidez. E foi onde tudo aconteceu. Fiquei do dia 11 de julho ao dia 1º de agosto de cama. Fiquei tentando segurar a gestação ao máximo, mas acabou que a bolsa estourou e tivemos que tirar eles às pressas", completou.

Como aponta a publicação, Rafaelly e Rodolfo vinham se preparando para a paternidade de quíntuplos. Os dois até abriram uma página no Instagram para abordar o crescimento da família. São esses seguidores e a família que hoje apoiam o casal.

Antes da viagem, Rafaelly e Rodolfo já tinham até arrumado o quarto dos bebês, o que torna tudo mais doloroso.

Hoje estou voltando para tentar voltar à vida novamente... mas ver o quartinho que a gente havia arrumado para eles, os bercinhos, está sendo tudo muito complicado. Eu entrei no quartinho só uma vez, não consegui mais".
Compartilhe  

últimas notícias