Diário de São Paulo
Siga-nos
Eita!

Luisa Mell conta a verdade sobre polêmicas com seu nome retirado do Instituto

Nesta semana, o antigo ''Instituto Luisa Mell'' passou a se chamar "Instituto Caramelo"

Luisa Mell disse que ''foi vítima de um golpe'' e está à frente de ''tantas mentiras''. - Imagem: reprodução I Instagram @luisamell
Luisa Mell disse que ''foi vítima de um golpe'' e está à frente de ''tantas mentiras''. - Imagem: reprodução I Instagram @luisamell

Juliane Moreti Publicado em 30/04/2023, às 19h03


Neste domingo (30), a ativista Luisa Mell postou um vídeo se pronunciado sobre a mudança do ''Instituto Luisa Mell'', para ''Instituto Caramelo'', que envolveu seu nome em polêmicas. 

A ONG informou, em um post oficial,  que a decisão teria sido tomada como forma de "homenagear o vira-lata caramelo'', um ''personagem'' amado pelos brasileiros. No entanto, a retirada do nome da ativista foi criticada nas redes pelo público, que relataram uma ''exclusão'' e ''ingratidão''. 

Porém, o Instituto rebateu as falas das pessoas, dizendo que a Luisa sequer fez algum depósito financeiro para a ONG. Diante dessa fala, Luisa Mell disse que ''foi vítima de um golpe'' e está à frente de ''tantas mentiras''. 

''Diante de tantas mentiras divulgadas sobre meu trabalho e da tentativa de desqualificar todo meu empenho durante tantos anos de dedicação no Inst. Luisa Mell. Diante da vergonhosa tentativa de usarem deste momento delicado para tentar arranjar um motivo para o golpe que me deram. Tive que vir a público contar a verdade.'', deu início.

A ativista contou que há duas semanas tinha perdido o controle do Instituto e estava tentando recuperá-lo. ''Sou PRESIDENTE Fundadora e principal responsável civil e criminalmente pelo Inst. O que pode ser facilmente comprovado'', relata.

''Assim como qualquer pessoa que me acompanha por aqui também é testemunha do quanto sempre me doei para o Inst. Doei, minha saúde, meu tempo, minha imagem, meu trabalho, meus contatos...Meu ex marido sempre fez doações. Eu NUNCA tive salário no Inst'', desabafou.

''Mas a partir do momento que descobri parcerias feitas em meu nome, sem minha autorização, com condições absurdas...resolvi não delegar mais tanto. Aí virei inimiga. Tendo que ouvir em assembleias extraordinárias que qualquer player poderia me substituir porque eles já tinham a estrutura'', citou. 

''E diante da minha postura de não aturar mais nada que não tivesse minha pre autorização, visto que usavam meu nome e imagem, fui vítima de um golpe onde mudaram o regime de governança para que eu não pudesse decidir mais nada. Sem poder decidir, nem demitir funcionários, sem nenhum controle sobre gastos, sem nenhum poder de decidir de nada, nem os resgates que precisava fazer...'', revelou. 

''Como eu poderia continuar pedindo dinheiro para vocês? Espero resolver logo esta questão. E continuar de qualquer maneira meu trabalho'', contou. 

Assista ao vídeo completo: 

Compartilhe  

últimas notícias