Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Juliette congelará óvulos; entenda como funciona o procedimento

Juliette compartilhou a notícia através de seu Instagram

Juliette congelará óvulos; entenda como funciona o procedimento - Imagem: reprodução Instagram
Juliette congelará óvulos; entenda como funciona o procedimento - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 15/02/2024, às 13h51


Juliette, ex-participante do BBB e cantora, revelou em suas redes sociais que está iniciando o processo de congelamento de seus óvulos aos 34 anos.

Conforme informações do Bondenews, ela compartilhou sua decisão visando garantir sua liberdade futura.

"Comecei tomando essas vitaminas, depois vou fazer exames. Em seguida, vou tomar injeções e depois colher [os óvulos]. É muita coisa, mas o poder de escolha é muito bom", explicou.

O congelamento de óvulos é um procedimento que consiste em coletar os óvulos da mulher e armazená-los em uma temperatura extremamente baixa, de -196°C.

O Dr. Edson Borges Jr., especialista em reprodução assistida, explicou que o processo começa com a indução da ovulação, utilizando medicamentos para estimular o desenvolvimento e amadurecimento dos óvulos.

“Quanto ao congelamento, a técnica é feita com nitrogênio líquido, mantendo os óvulos à disposição da paciente para uma gravidez no futuro”, esclareceu.

Posteriormente, é realizada a coleta, com a paciente sedada, para selecionar os óvulos saudáveis a serem congelados. Normalmente, as mulheres nascem com uma reserva de cerca de 2 milhões de óvulos. Com o tempo, essa quantidade e qualidade diminuem, sendo recomendado que o procedimento seja realizado idealmente até os 35 anos.

Compartilhe  

últimas notícias