Diário de São Paulo
Siga-nos
Esquentou!

Juliana Paes faz revelação surpreendente sobre beijo técnico e cenas de sexo na Globo

A atriz demonstrou como faz para gravar os takes mais quentes

Juliana Paes faz revelação surpreendente sobre beijo técnico e cenas de sexo na Globo - Imagem: reprodução / Instagram @julianapaes
Juliana Paes faz revelação surpreendente sobre beijo técnico e cenas de sexo na Globo - Imagem: reprodução / Instagram @julianapaes

Nathalia Jesus Publicado em 27/12/2022, às 10h14


Juliana Paes, uma das maiores protagonistas do casting atual da Globo, revelou quais truques utiliza para gravar cenas de maior intimidade como beijos técnicos e cenas de sexo.

Em entrevista ao programa 'Jojo Nove e Meia', de Jojo Toddynho, a atriz de 43 anos confirmou que é possível sim fazer um beijo técnico. “Deixar a linguinha retraída”, disse ela.

De acordo com a protagonista de 'A Dona do Pedaço', o ambiente de gravação não favorece que qualquer limite sea ultrapassado pelos atores durante as filmagens. “É difícil, vou te explicar por quê. No set, é isso aqui, né? Tudo muito. É muita luz, muita equipe, muito tudo. Às vezes você está ali em um começo de processo, você ainda não tem muita intimidade”, afirmou a atriz.

Em seguida, Juliana Paes comentou que o verdadeiro segredo para ir bem nesse tipo de cena é não ir com tanta vontade para cima do colega de trabalho: “Reza a cartilha de bons modos, sexo, beijo e tal… É você não entrar muito. Tenta deixar a linguinha retraída, tenta não fazer o ‘lá lá lá lá’. O beijo que não vem aquele fio de baba, aquela língua que ‘vlau’”.

Veja a explicação da atriz:

No caso das cenas de sexo, existe por parte dos principais estúdios de gravações de filmes e novelas um cuidado maior para que os atores se sintam confortáveis o suficiente para realizar a cena.

Em alguns locais é possível encontrar um profissional conhecido como coordenador de intimidade, chamado especificamente para essas ocasiões. O coordenador de intimidade é responsável por assegurar a segurança e o conforto dos artistas, além de entender quais são os limites de cada um para a realização do trabalho.

Outras medidas também são tomadas quando o assunto são os hots, como o emprego do tapa-sexo, um acessório utilizado para proteger as partes íntimas dos atores.

Porém, a atriz Claudia Raia já revelou ter passado por apuros por conta do equipamento durante as gravações da novela 'Engraçadinha' (1995). “Teve um descolamento do tapa-sexo. Estava ali Alexandre Borges e esfrega, esfrega… Descolou [o tapa-sexo], ficou preso na perna de Alexandre. E eu pelada na frente de cem pessoas”, contou a atriz.

Compartilhe  

últimas notícias