Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Filha do cantor Leonardo comemora perda de 20 kg com vídeo de antes e depois

Jéssica Beatriz revelou que sentia dificuldades para se aceitar, especialmente após o nascimento do filho

Leonardo e sua filha, Jéssica Beatriz - Imagem: reprodução/Facebook
Leonardo e sua filha, Jéssica Beatriz - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 11/10/2022, às 10h02


A filha de Leonardo, Jéssica Beatriz Costa, celebrou recentemente a perda de 20 quilos em seis meses, o que, segundo ela, contribuiu para a melhoria de sua autoestima.

Em entrevista à Quem, a digital influencer afirmou que a mudança significou uma grande vitória, pois venceu a insegurança de publicar fotos do antes e depois do seu corpo. Além disso, Jéssica considera a luta do emagrecimento como uma forma de autoconhecimento.

"Foi uma jornada não só de autoestima, mas de autoconhecimento. Ver o processo dando certo é muito satisfatório e melhor ainda é saber que tenho o controle do meu corpo, que não são as emoções que me controlam 100%", disse Jéssica.

De acordo com a influencer, ela aprendeu isso com o jejum intermitente. "Mas não somos perfeitos, existem alguns momentos que eu me deixo levar pelas emoções e acabo ficando com a autoestima baixa, independentemente do meu peso. Passar por esse processo de emagrecer e de me cuidar mais me fez aprender que a autoconfiança e a autoestima vão muito além da beleza e estética".

Jéssica defende que o processo é algo que vem de dentro. "Claro que se sentir bem com o seu físico é importante, mas nunca será o principal. O brilho da autoestima e autoconfiança vem de dentro", declarou.

Para ela, a autoestima contribuiu também para sua segurança nos momentos íntimos e nos relacionamentos.

"A autoestima é você estar bem independentemente de estar com alguém ou não. Conheci uma pessoa quando estava me sentindo exatamente assim e olha que eu não estava magrinha, não! Por isso reforço que a autoestima vem de dentro. Mas claro que depois que emagreci, eu me senti bem mais segura no âmbito de relacionamentos amorosos".

Jessica também se sentiu confiante o suficiente para mostrar o antes e depois de seu corpo em publicações feitas nas redes sociais. Apesar de parecer fútil para alguns seguidores, ele afirma que tem um grande significado para ela.

"A primeira postagem do meu 'antes e depois' foi em fevereiro de 2021. Foi muito comentada porque eu consegui perder muito peso em pouco tempo, mais de 20 kg em praticamente 6 meses".

A jovem explicou que esse primeiro 'antes e depois' foi algo que trouxe muito orgulho para ela.

"Não me sentia bonita nas primeiras fotos do antes, mas imaginei o quanto poderia inspirar várias pessoas que queriam emagrecer. Foi aí que surgiram as perguntas sobre eu ter feito bariátrica, já que a diferença era muito grande", disse ela.

Como foi o processo de emagrecimento?

Jéssica negou que teria emagrecido por meio de uma cirurgia de redução de estômago. Ela garantiu que a perda de mais de 20 quilos ocorreu por meio de uma mudança alimentar e a inclusão de atividades físicas em sua rotina.

"Nunca passou pela minha cabeça que as pessoas iriam não só questionar se eu tinha feito lipoaspiração, como afirmar com toda certeza do mundo que eu tinha emagrecido por conta de cirurgia. Não me importo em explicar para os novos seguidores que não fiz nenhum procedimento cirúrgico para emagrecer, mas me incomoda ver pessoas afirmando que esse resultado é impossível sem uma lipo, uma abdominoplastia ou bariátrica", detalhou.

Após a chegada do filho Noah, com 6 anos atualmente, ela acreditou que precisaria de uma cirurgia para recuperar a “boa forma”. No entanto, ao acompanhar influenciadoras fitness e seus conteúdos de emagrecimento de maneira saudável, ela mudou de ideia.

"Depois que tive o Noah sempre foi uma luta com a balança. Eu seguia algumas mães influencers, atrizes que no terceiro mês do pós-parto estavam plenas e com o corpo de volta. Além de me comparar muito com elas, estava em um período muito delicado que é o pós-parto, e tinha que ler comentários de pessoas perguntando se eu ainda estava grávida. Isso de fato foi uma situação que me marcou. Eu tinha muito medo de não conseguir voltar ao meu corpo de antes. Quando eu estava com meus 92 kg, meu pensamento era exatamente esse, achar que não era possível emagrecer sem cirurgia", contou.

E acrescentou: "Então eu sei o quanto é difícil ver um 'antes e depois' e achar que o único caminho para alcançar esse objetivo seria por uma cirurgia. Também sei quanta força recebi para mudar a minha vida quando vi pessoas que conseguiram um bom resultado com acompanhamento médico, exercício físico, boa alimentação e até mesmo procedimentos não invasivos, como a massagem modeladora. E é essa motivação que quero passar para quem me acompanha: que é possível, sim, emagrecer sem ter que fazer cirurgia. Por isso que eu me incomodo e me posiciono quando vejo pessoas comentando que o resultado só vem se for operando".

Apesar da conquista, Jéssica confessou que enfrenta desafios diários para se manter focada na alimentação e na rotina de exercícios.

"Depois que cheguei no corpo que eu queria, consegui manter o peso, mas de uma forma que eu não me cobrava tanto. Se eu queria comer um doce ou alguma comida mais pesada, eu comia. Depois seguia uma rotina normal e saudável. Porém, teve alguns períodos que entrei nesse 'efeito sanfona', que é quando tenho crises de ansiedade e acabo descontando na comida. Só quando vejo o resultado nas minhas roupas que volto superfocada para a dieta. Não sei como evitar o efeito sanfona ainda, mas tiro da dieta os doces, carboidratos e frituras e incluo na minha rotina o jejum intermitente e o exercício físico", detalhou.

Compartilhe  

últimas notícias