Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Quem foi o pai de Jennifer Aniston?

O ator morreu aos 89 anos na última sexta-feira

Jennifer Aniston, de Friends, lamenta a morte do pai - Imagem: reprodução redes sociais
Jennifer Aniston, de Friends, lamenta a morte do pai - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 15/11/2022, às 08h13


Na última sexta-feira (11), morreu, aos 89 anos, o ator americano John Aniston, conhecido por suas atuações em novelas e séries, e por ser o pai da atriz Jennifer Aniston, Rachel Green em Friends. Em seu Instagram, a atriz informou que o matriarca morreu na última sexta-feira "em paz e sem dor".

"Doce papai… John Anthony Aniston⁣ ⁣você foi um dos humanos mais lindos que eu já conheci. Estou muito grata por você ter subido aos céus em paz - e sem dor. E em 11/11 nada menos! Você sempre teve um timing perfeito. Esse número terá para sempre um significado ainda maior para mim agora. Eu vou te amar até o fim dos tempos", escreveu a atriz em uma despedida emocionada.

morre-pai-jennifer-aniston
Post de Jennifer Aniston sobre a morte do pai / Imagem: reprodução Instagram

Quem foi John Aniston?

Nascido em 24 de julho de 1933 na ilha de Creta, na Grécia, John Aniston e sua família se mudaram para a Pensilvânia quando ele era criança. Ele estudou teatro e serviu na Marinha dos EUA como oficial de inteligência.

Aniston encarnou o personagem Victor Kiriakis em quase 3 mil episódios de “Days of Our Lives”. Foram 30 anos dedicados ao programa. Ele também apareceu nos seriados “Love of Life” e “Search for Tomorrow”.

Sua carreira começou em 1962, fazendo pequenos papeis de personagens sem nome - e as vezes não creditados - em filmes e séries de TV. Pouco a pouco, ele começou a ganhar mais notoriedade, participando de séries como "Os Destemidos" (1967), "O Homem de Virgínia" (1968), "Missão Impossível" (1969) e "Kojak" (1974).

Porém, seu grande destaque foi na novela "Days of Our Lives", na qual ele interpretou o Dr. Eric Richards. A novela está no ar há décadas e Aniston participou de incríveis 2888 episódios.

O papel lhe rendeu dois prêmios Soap Opera Digest em 1986, um de Melhor Ator em Papel Principal e outro para Melhor Vilão em Série Diurna. Em 2022, ele recebeu um Daytime Emmy Lifetime Achievement Award pelo seu trabalho em "Days of Our Lives".

Compartilhe  

últimas notícias