Diário de São Paulo
Siga-nos
Más notícias!

Isadora Cruz tem piora após internação e descobre problema grave no rim

A atriz foi protagonista da novela 'Mar do Sertão', antecessora de 'Amor Perfeito'

Isadora Cruz tem piora após internação e descobre problema grave no rim - Imagem: reprodução / Instagram @isadoracruz
Isadora Cruz tem piora após internação e descobre problema grave no rim - Imagem: reprodução / Instagram @isadoracruz

Nathalia Jesus Publicado em 27/07/2023, às 08h58


Na última segunda-feira (24), a atriz Isadora Cruz, que interpretou Candoca na novela 'Mar do Sertão', foi internada novamente após ter uma piora em seu estado de saúde e apresentar um problema mais grave no rim.

A atriz foi diagnosticada com pielonefrite aguda, uma infecção renal. Ela já havia sido internada, mas apresentou piora e precisou voltar aos cuidados médicos, segundo o portal Notícias da TV.

"Tive uma recaída na sexta, voltei a sentir bastante dor. Agora estou a caminho do hospital para refazer os exames e investigar o que pode estar acontecendo", disse.

Na última semana, a protagonista de 'Mar do Sertão' usou suas redes sociais para alertar os seguidores sobre a doença: "Estava há alguns dias sentindo uma dor nas costas, que achava que era uma simples dor muscular. Tentei algumas terapias e a dor persistia, mas como estou em um ritmo intenso de trabalho pensei que fosse uma tensão normal e fui seguindo minha vida achando que estava tudo bem".

"Até que acordei domingo passado queimando de febre, com calafrios e a dor, que era antes só na lombar, se espalhou por todo abdômen até irradiar para as pernas ao ponto de não conseguir nem andar", relatou Isadora.

A atriz disse que foi internada imediatamente com pielonefrite aguda e decidiu fazer uma postagem porque mulheres têm a anatomia favorável a esse tipo de infecção e essa é uma doença que pode ser silenciosa: "E, se não tratada adequadamente, pode desencadear insuficiência renal crônica ou, em casos mais graves, a infecção pode se espalhar pelo corpo e causar falência múltipla de órgãos".

"O nosso corpo fala e, com a rotina muito corrida, às vezes ignoramos essas mensagens tão importantes e que são verdadeiramente vitais. Peço que fiquem atentas a todos os sinais que o seu corpo apresentar, que investiguem a fundo o que estão sentindo e que façam urocultura e hemograma pelo menos 2 vezes por ano para que não passem por isso que passei", finalizou a atriz.

Compartilhe  

últimas notícias