Sophie Rain, reagiu com indignação à polêmica proposta do “Imposto do Pecado” na Flórida, que pretende taxar até 50% dos rendimentos de criadores de conteúdo adulto

William Oliveira Publicado em 15/01/2026, às 11h29
A influenciadora Sophie Rain, considerada uma das principais produtoras de conteúdo adulto no cenário global, manifestou indignação diante de uma proposta polêmica apresentada na Flórida. O chamado “Imposto do Pecado” é defendido pelo conservador James Fishback, que busca candidatura ao governo estadual.
A proposta prevê a cobrança de até 50% sobre os rendimentos de criadores de conteúdo adulto em plataformas como OnlyFans, atingindo também os consumidores desse tipo de material. Segundo Fishback, a medida tem o objetivo de “desincentivar” a indústria pornográfica, em defesa de valores familiares e religiosos.
A iniciativa, entretanto, gerou forte reação entre influenciadores e modelos do setor. Sophie Rain, de 21 anos, classificou a proposta como absurda e fora da realidade.
“É a coisa mais estúpida que já ouvi. Eu já pago impostos, milhões em impostos. Isso não faz sentido nenhum”, declarou. Entre 2023 e 2025, Sophie afirmou ter gerado cerca de US$95 milhões com seu trabalho. Ela também é cofundadora da Bop House, um complexo na Flórida que reúne diversas estrelas do entretenimento adulto e movimenta aproximadamente US$15 milhões por mês, segundo relatos das residentes.
A influenciadora criticou ainda o tom religioso do discurso de Fishback. “Ele poderia ter se expressado de forma melhor do que me chamar de prostituta e dizer que meu trabalho é degenerado. O discurso dele invalida a própria fé que diz defender”, rebateu.
Outras criadoras de conteúdo também se posicionaram contra a proposta. Anya Lacey, influenciadora e eleitora republicana, descreveu a medida como hipócrita e afirmou que deixaria o estado caso o imposto fosse aprovado.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Influenciadora rebate críticas por namoro com ex-presidente da CBF 53 anos mais velho

Metrô de São Paulo distribui álbuns da Copa do Mundo e promove ação solidária com figurinhas repetidas

Torre Eiffel fecha as portas em meio a onda de calor histórica que castiga a França

Mulher é condenada a 66 anos de prisão por envenenar ovo de Páscoa e matar crianças no Maranhão