Comediante do Programa do Ratinho sofreu mal súbito enquanto pilotava e acabou perdendo o controle do veículo

Redação Publicado em 26/02/2026, às 18h00 - Atualizado às 19h31
O humorista Marco Antonio Ricciardelli, conhecido como Marquito, permanece internado após sofrer um grave acidente de moto na última quarta-feira (25), na Zona Norte da São Paulo. O artista, que integra o elenco do Programa do Ratinho, foi submetido a coma induzido para a realização de exames complementares.
O comediante teria passado mal enquanto pilotava uma motocicleta na região da Vila Gustavo. Sem conseguir manter o controle do veículo, ele acabou caindo na via. Durante a queda, atingiu outra moto, conduzida por um enfermeiro que prestou os primeiros socorros e acionou o serviço de emergência do SAMU.
Marquito foi levado a um hospital particular nas proximidades. Segundo a assessoria do SBT, o humorista teve fratura no nariz e permanece sedado enquanto médicos avaliam possíveis lesões no tórax.
Esta não é a primeira vez que o artista passa por um susto no trânsito. Em 2017, ele esteve envolvido em um acidente de carro que terminou com o veículo capotado, mas, na ocasião, saiu sem ferimentos graves.
Sobrinho do apresentador Raul Gil, Marquito iniciou cedo sua trajetória na televisão, interpretando o personagem Robogildo em um quadro do programa dominical comandado pelo tio. Ao longo da carreira, atuou em circos, produções humorísticas e chegou a exercer mandato como vereador pelo PTB em 2013.
No final dos anos 1990, tornou-se presença constante nos projetos liderados por Ratinho, primeiro na Record e, depois, no SBT, tornando-se uma das figuras mais reconhecidas do programa.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Moraes suspende visitas de Flávio Bolsonaro ao pai por 90 dias e investiga possível propaganda eleitoral antecipada

Grupo quer Flávio longe de Lucas Bove; deputado é réu e defende "corrupto cristão"

São Paulo tem queda de casos graves ligados à influenza

Dino bloqueia R$ 6,15 milhões de Eduardo Cunha em apuração sobre emendas parlamentares

PT pede ao STF que Bolsonaro perca prisão domiciliar após carta divulgada por Flávio