Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Homem atingido por aparelho em academia fala sobre a dor que sentiu

Em depoimento emocionante, ele também falou sobre sua chance de voltar a andar

Homem atingido por aparelho em academia fala sobre a dor que sentiu - Imagem: reprodução redes sociais
Homem atingido por aparelho em academia fala sobre a dor que sentiu - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 09/08/2023, às 10h56


Poucos dias após o acidente com um aparelho de musculação que caiu e partiu sua coluna vertebral, o motorista de aplicativo, que foi atingido dentro de uma academia de Juazeiro do Norte contou sobre a dor que sentiu.

Ao UOL, Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, comemorou o fato de estar vivo, após ser submetido a uma cirurgia muito delicada para reconstrução de sua coluna.

A pancada foi tão violenta, que senti eu sendo quebrando ao meio. Foi como as minhas pernas não fizessem mais parte de mim, tivessem fora do meu corpo. Graças a Deus Foi um milagre a máquina não ter atingido a minha cabeça, talvez não estaria aqui pra contar a história", disse ele.

Sobre o momento da queda do aparelho, Regilaneo conta que não consegue explicar exatamente o que aconteceu, mas que apenas se lembra de várias pessoas o cercando de uma hora para outra.

"Travei a máquina, desci, dei a volta, coloquei mais peso, e sentei pra descansar. E aconteceu. Na hora, hora pensei que eu tinha morrido. Eu senti o meu corpo partindo, a parte debaixo do quadril sem controle, tudo adormecido, é uma sensação tão esquisita, como se eu não tivesse as minhas pernas. A dor foi tão violenta, que na mesma hora eu tive a consciência que nunca mais voltaria a andar. O que vier pra mim é lucro. É muito difícil aceitar, porém, não vou desistir, vou correr atrás, vou buscar o 1% de chance de que eu possa andar", conta Regilaneo.

Relembre o caso:

Na manhã da última sexta-feira (04), um homem de 42 anos, identificado como Regilaneo da Silva Inácio, foi atingido por um aparelho de musculação que caiu sobre seus ombros. O caso aconteceu em uma academia localizada em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense.

Uma câmera de segurança do local flagrou o momento exato em que ele foi atingido por uma máquina chamada "hack squat", usada para fazer agachamento convencional.

De acordo com o G1, Maria das Dores da Silva Inácio, irmã dele, disse que Regilaneo está estável e consciente. Contudo, o quadro é grave porque a pancada foi de 150 kg. "Estamos à espera de um milagre".

Ela ainda revelou que, após a grande pancada, ele não está mais sentindo nem os braços e nem as pernas, e corre o risco de nunca mais andar. A chance é de 1%, segundo Maria das Dores.

O médico neurocirurgião José Correia Junior, que vai realizar a cirurgia em Inácio disse que ele tem uma lesão severa, na qual os neurônios foram danificados de maneira importante. A cirurgia envolve a necessidade de fixação e retorno à estabilidade, mas há ausência de movimentação e funções vitais da pelve.

Segundo o mesmo portal, um dos proprietários da academia, Wahington Araújo, ele vai precisar de uma cirurgia, que precisa ser feita de forma imediata. "A academia vai custear uma parte, e a família vai entrar com uma porcentagem. Foi conversado ontem, mas a preocupação não é financeira; é com a saúde e restauração da vida do rapaz", complementou.

Ainda segundo a academia, a situação foi acidental. "O aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que a máquina foi adquirida há menos de 60 dias. Salientamos que são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários. Houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências".

VÍDEO FORTE:

Compartilhe  

últimas notícias