Diário de São Paulo
Siga-nos
Vírus da catapora

HÉRPES-ZÓSTER: Fernanda Keulla é internada com "fortes dores"; entenda o que é a doença

A apresentadora está internada há 5 dias e postou relato nas redes sociais

HÉRPES-ZÓSTER: Fernanda Keulla é internada com "fortes dores" - Imagem: reprodução Freepik / Instagram @fernandakeulla
HÉRPES-ZÓSTER: Fernanda Keulla é internada com "fortes dores" - Imagem: reprodução Freepik / Instagram @fernandakeulla

Vitória Tedeschi Publicado em 26/07/2022, às 17h00


Na noite da última segunda-feira (25), Fernanda Keulla, fez uma publicação em seu Instagram relatando que está internada em um hospital de São Paulo após ser diagnosticada com herpes-zóster.

A ex-BBB deu entrada no hospital na última quinta-feira (21) e relatou que segue internada para controle de dor, que, segundo ela, é intensa. Ela ainda pediu orações e paciência aos seguidores. 

Além disso, a apresentadora do programa Galera Esporte Clube aproveitou para fazer um alerta sobre a doença.

"Pra quem não sabe, assim como eu não sabia, vale o alerta: a herpes zósteré causada pela reativação do vírus da varicelano organismo. A varicela é o vírus da catapora (que eu peguei na infância) que fica incubado no nervo. Devido a uma baixa imunidade do meu organismo, ansiedade, stress, o vírus da varicela foi reativado, me causando fortes dores (insuportáveis) e bolhinhas na pele."

De fato, segundo o portal Tua Saúde, a doença é realmente causada pelo vírus da catapora e pode voltar a surgir na idade adulta. Popularmente conhecida como cobreiro, os principais sintomas são:

  • Bolhas e vermelhidão que afetam apenas um lado corpo;
  • Coceira no local afetado;
  • Dor, formigamento ou queimação na região afetada e;
  • Febre baixa, entre 37 e 38ºC.

Além disso, o herpes zóster é uma doença contagiosa,mas apenas para aquelas pessoas que nunca tiveram catapora ou que não foram vacinadas. Assim, crianças ou outras pessoas que nunca tiveram catapora devem permanecer distantes das pessoas com herpes zóster e não ter contato com suas roupas, roupas de cama ou toalhas, por exemplo.

O tratamento da doença é feito a partir de remédios antivirais como o Aciclovir, Fanciclovir ou Valaciclovir para diminuir a multiplicação do vírus, diminuindo assim as bolhas, a duração e intensidade da dor.

Veja a publicação de Fernanda abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias