Diário de São Paulo
Siga-nos
Viralizou!

'Gringa' viraliza ao revelar tática para não pagar mais caro no Rio de Janeiro; veja vídeo

Layla Zamorano disse que é comum cobrarem a mais para 'não brasileiros'

'Gringa' viraliza ao revelar tática para não pagar mais caro no Rio; veja vídeo - Imagem: reprodução redes sociais
'Gringa' viraliza ao revelar tática para não pagar mais caro no Rio; veja vídeo - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 16/05/2023, às 13h12


Layla Zamoran, uma portuguesa que está passando uma temporada no Brasil, viralizou nas redes sociais após revelar uma técnica que usa para não pagar mais caro em serviços e produtos no Rio de Janeiro, onde, segundo ela, é comum cobrar mais caro para 'gringos' (termo que significa "estrangeiro").

Ela contou que decidiu imitar o sotaque e "jeito" carioca de ser para passar despercebida e o vídeo já tem mais de 233 mil visualizações somente no TikTok.

A portuguesa continou explicando que a tática é fazer um sotaque brasileiro e depois dizer apenas uma palavra.

O truque é fazer um sotaque brasileiro, que é péssimo, e dizer apenas uma palavra. Eu não posso dizer mais que duas palavras em uma frase, senão vou ser descoberta", iniciou ela.

Ela continou exemplificando como costuma chegar em um comércio e perguntar os valores dos produtos. "Quando acabo de chegar numa banca, digo "oi" e espero a resposta, depois disso pergunta o valor apenas dizendo "quanto é?" e respondo "caro" para o atendente".

Tudo isso, segundo Layla, tem que ser feito com o uso de gírias e o famoso jeitinho de carioca para passar credibilidade. As expressões faciais também são parte essencial da técnica.

Confira abaixo:

"Minha mãe me proibiu de fazer sotaque brasileiro porque é péssimo, mas cada um tem que sobreviver com as armas que tem e eu gosto muito do meu dinheiro, não quero ser cobrada mais caro", finalizou Layla.

A maioria dos cariocas que acompanham Layla no TikTok aprovaram a técnica e deram mais dicas para aprimorar o seu vocabulário, gírias e expressões para passar mais credibilidade na tentativa de não ser cobrada mais caro sendo gringa no Rio.

Compartilhe