Diário de São Paulo
Siga-nos
Eita!

Globo corta cena polêmica de novela considerada gospel e causa burburinho

A emissora chegou a se manifestar sobre o assunto, explicando o que aconteceu

A Globo se pronunciou após cortar uma cena de beijo entre duas mulheres da novela 'Vai Na Fé'. - Imagem: reprodução I Instagram @vainafeofiicial
A Globo se pronunciou após cortar uma cena de beijo entre duas mulheres da novela 'Vai Na Fé'. - Imagem: reprodução I Instagram @vainafeofiicial

Juliane Moreti Publicado em 11/05/2023, às 16h38


Nesta quinta-feira (11), a Globo se pronunciou após cortar uma cena de beijo entre duas mulheres da novela 'Vai Na Fé', momento que deveria ir ao ar nesta quarta-feira (10) na trama considerada gospel. 

A emissora publicou uma nota alegando que a ação foi estratégica, o que pode acontecer durante a edição de qualquer trama.

''Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo'', escreveu ao Extra. 

Na ocasião, era prevista a cena de um beijo LGBTQIA+, entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), casal que ''pintou'' um clima e os fãs criaram grande expectativa.

Naquele momento, as duas personagens aparecem se alongando, no chão. Após uma declaração, elas ficam com os rostos mais próximos, porém, a cena é interrompida e a troca de carícias, 'censurada'.

De acordo com o portal Contigo!, os telespectadores sabiam o que aconteceria não somente pelo clima, mas também porque os roteiros da novela vazaram nas redes sociais. Não somente os beijos, mas também um diálogo amoroso foi retirado.

Compartilhe  

últimas notícias