Diário de São Paulo
Siga-nos
Eita!

Globo corta cena polêmica de novela considerada gospel e causa burburinho

A emissora chegou a se manifestar sobre o assunto, explicando o que aconteceu

A Globo se pronunciou após cortar uma cena de beijo entre duas mulheres da novela 'Vai Na Fé'. - Imagem: reprodução I Instagram @vainafeofiicial
A Globo se pronunciou após cortar uma cena de beijo entre duas mulheres da novela 'Vai Na Fé'. - Imagem: reprodução I Instagram @vainafeofiicial

Juliane Moreti Publicado em 11/05/2023, às 16h38


Nesta quinta-feira (11), a Globo se pronunciou após cortar uma cena de beijo entre duas mulheres da novela 'Vai Na Fé', momento que deveria ir ao ar nesta quarta-feira (10) na trama considerada gospel. 

A emissora publicou uma nota alegando que a ação foi estratégica, o que pode acontecer durante a edição de qualquer trama.

''Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo'', escreveu ao Extra. 

Na ocasião, era prevista a cena de um beijo LGBTQIA+, entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), casal que ''pintou'' um clima e os fãs criaram grande expectativa.

Naquele momento, as duas personagens aparecem se alongando, no chão. Após uma declaração, elas ficam com os rostos mais próximos, porém, a cena é interrompida e a troca de carícias, 'censurada'.

De acordo com o portal Contigo!, os telespectadores sabiam o que aconteceria não somente pelo clima, mas também porque os roteiros da novela vazaram nas redes sociais. Não somente os beijos, mas também um diálogo amoroso foi retirado.

Compartilhe