Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Gil do Vigor se manifesta após onda de xenofobia na eleição: 'Não se pode tolerar'

O economista repudiou os ataques que feitos nas redes sociais

Economista e ex-BBB Gil do Vigor - Imagem: reprodução/Facebook
Economista e ex-BBB Gil do Vigor - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 04/10/2022, às 10h09


Gil do Vigor, de 31 anos, criticou a onda de ataques xenofóbicos contra a população nordestina após o resultado das eleições presidenciais no primeiro turno.

Depois do pleito do último domingo (2), o ex-presidente Lula (PT) alcançou 48,4% dos votos contra 43,2% do presidente Jair Bolsonaro (PL), com 99,99% das urnas apuradas.

Os discursos ofensivos e ataques ao nordeste ocorreram em razão de Lula obter uma vantagem sobre Bolsonaro na região, que representou uma diferença de 12,9 milhões de votos em relação ao atual presidente.

"Em termos de política, nós precisamos colocar a cabeça no lugar, se conscientizar, respeitar o outro... Isso é democracia. Posso ter o meu pensamento e eu quero ser respeitado por ele, então preciso também respeitar o outro", afirmou o economista e ex-BBB.

Apesar do cenário polarizado e da crise política, o “respeito” é sempre necessário, apontou Gil.

"Uma coisa que não se pode tolerar é a xenofobia (...) Estou vendo uma galera sendo xenofóbica com o pessoal do Nordeste, o meu Nordeste, e que defendo sim. O nosso Nordeste precisa de respeito", completou.

Gil do Vigor, natural da região de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, ressaltou que conhece diversos nordestinos inteligentes, altamente capacitados para dialogar e discutir inúmeros assuntos. "O nordestino é capaz, é potente e tem conhecimento, sim".

Atualmente ele é estudante de pHd de Economia da Universidade da Califórnia, em Davis, nos Estados Unidos.

Compartilhe  

últimas notícias