Diário de São Paulo
Siga-nos
Desaparecido

Gatinho volta para tutores 6 anos após desaparecer

Ele se perdeu durante incêndio na região onde morava

Ele se perdeu durante incêndio na região onde morava - Reprodução: redes sociais
Ele se perdeu durante incêndio na região onde morava - Reprodução: redes sociais

Tamyres Sbrile Publicado em 23/06/2023, às 15h22


Um final feliz para o gatinho Ozzie. Após seis anos longe de casa, o felino retornou para seus antigos tutores. Ele desapareceu em 2017, nos Estados Unidos, após um incêndio florestal perto da região onde morava. Depois de sumir, o gatinho foi encontrado por uma pessoa na rua que viu o microchip do animal. 

Patricia Duane, tutora de Ozzie, disse que na época que ele desapareceu, o gato tinha apenas quatro dentes na boca e um edredom muito macio para dormir.

Em entrevista ao jornal "The Press Democrat", ela ainda firmou que, "eu andei por toda parte e avisei os vizinhos, mas com o passar dos meses, acreditei que não tinha mais como ele estar vivo. Ele tinha apenas alguns dentes e não era um caçador". 

Ozzie se perdeu após Patricia e o marido precisarem evacuar o casa onde estavam hospedados, pois a própria casa deles já havia sido tomada pelo fogo dias antes. No momento de desespero, eles saíram com dois cachorros e quatro gatos, incluindo o Ozzie.

Apesar disso, quando fora contabilizar os animais, dos seis animais, apenas cinco estavam lá e Ozzie não era um deles. Os donos até retornaram ao local do fogo para procurarem Ozzie, mas nunca o encontraram.

"É inacreditável. Ele passou por um segundo incêndio. Ele passou por chuva, frio congelante, vários elementos lá fora. E ele é muito bom, e acho que ele sabe que está em casa", contou Patricia.

Nas redes sociais, a página Forgotten Felines of Sonoma County (Felinos Esquecidos do Condado de Sonoma), compartilhou a história de Ozzie e incentivou os tutores a microchiparem seus pets, pois afinal, o microchip salva vidas.

Compartilhe  

últimas notícias