Diário de São Paulo
Siga-nos
Mundo do Rock

Floor Jansen, vocalista do Nightwish, revela grave doença

A cantora compartilhou a notícia em suas redes sociais e fez um alerta importante

Floor Jansen é vocalista do Nightwish desde 2013 - Imagem: reprodução Instagram
Floor Jansen é vocalista do Nightwish desde 2013 - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 27/10/2022, às 11h48


Floor Jansen, vocalista do Nightwish, contou em seu Instagram que foi diagnosticada com câncer de mama. A revelação foi feita nesta quarta-feira (26) em seu próprio perfil.

Em uma carta aberta dedicada especialmente aos fãs, a cantora desabafou dizendo que a vida vem em ondas com altos e baixos. "Tive a alegria de subir muito alto, e compartilhei com vocês", disse. "Mas agora uma nova onda me atingiu. Não é boa. Eu tenho câncer de mama", afirmou.

Floor deu detalhes sobre seu diagnóstico na mesma mensagem. De acordo com a artista, o tumor foi descoberto há pouco mais de duas semanas e ela realizará a cirurgia de retirada ainda nesta quinta-feira (27).

Ela contou ainda que o prognóstico é bom, que não precisará retirar o seio e que poderá passar por radioterapia em três meses.

Jansen comentou também que antes do diagnóstico, sempre se sentiu muito saudável. "Não senti o câncer, não sabia que estava lá até que, como uma mulher de mais de 40 anos, fui fazer o exame de mamografia padrão, algo que muitos países oferecem, de graça para alguns", explicou.

"A mamografia salva vidas! É desconfortável e você pode pensar que não terá algo em seus seios de qualquer maneira, mas VÁ! E para os homens que estão lendo isso: lembre sua esposa, namorada, mãe, irmã para ir e fazer um check-up. Mesmo sem o luxo que eu, como uma mulher ocidental, experimento com exames de mamografia gratuitos: VÁ! ", alertou a vocalista.

A cantora concluiu seu texto dizendo que se tudo sair conforme planejado, ela estará pronta para a turnê europeia com o Nightwish, que tem início marcado para o dia 20 de novembro. "Prometo cuidar bem de mim".

Compartilhe  

últimas notícias