Diário de São Paulo
Siga-nos
Cinema

Filme 'Barbie' é banido do Vietnã e motivo vem à tona

O Conselho Nacional de Avaliação de Filmes do país tomou a decisão de que a estreia tão esperada pelos fãs não acontecerá nas telonas

O Vietnã proibiu que o filme 'Barbie' fosse lançado nas telonas de cinemas do país por causa de um mapa. - Imagem: reprodução I Instagram @barbiethemovie
O Vietnã proibiu que o filme 'Barbie' fosse lançado nas telonas de cinemas do país por causa de um mapa. - Imagem: reprodução I Instagram @barbiethemovie

Juliane Moreti Publicado em 03/07/2023, às 15h29


O Vietnã proibiu que o filme 'Barbie' fosse lançado nas telonas de cinemas do país. Isso por causa de uma cena entre Margot Robbie e Ryan Gosling, considerada 'ofensiva'. 

De acordo com informações Terra, em um dos momentos, os personagens principais saem da Barbielândia e abrem um mapa que contém a ''Linha das Nove Raias''.

A noemação é uma ''demarcação territorial sem validade legal imposta pelo governo chinês'', em que é exposto que grande parte do mar da China meridional, com regiões próximas do litoral do Vietnã, pertencem à China

Essa versão, por sua vez, é contestada pelo Vietnã. Mesmo após uma decisão do tribunal das Nações Unidas, em 2016, contra a validade da linha, mesmo assim, a China se recusa a reconhecê-la. 

O diretor-geral do Departamento de Cinema do Vietnã, do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo, Vi Kien Thanh, comentou que a proibição aconteceu pelo Conselho Nacional de Avaliação de Filmes do Vietnã. 

Não concedemos uma licença para o filme americano 'Barbie' lançar no Vietnã porque contém a imagem ofensiva da linha de nove traços'', disse. 

Essa não é a primeira vez que produções são banidas do país após serem analisada com minuciosos detalhes que podem ser considerados não pertinente pelos líderes. 

Compartilhe  

últimas notícias