Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Filha de Tadeu Schmidt abandona faculdade e revela motivo revoltante

Valentina sonhava em cursar jornalismo e seguir os passos do pai

Filha de Tadeu Schmidt abandona faculdade e revela motivo - Imagem: reprodução Twitter
Filha de Tadeu Schmidt abandona faculdade e revela motivo - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 12/09/2023, às 12h02 - Atualizado às 12h59


Valentina, a primogênita de Tadeu Schmidt, inicialmente compartilhou o sonho de cursar jornalismo, seguindo os passos de seu pai e inclusive completou alguns semestres nessa área.

No entanto, infelizmente, Valentina enfrentou episódios de homofobia e preconceito devido à sua relação com o famoso apresentador, o que a levou a desistir desse sonho em janeiro deste ano.

Os comentários ofensivos que Valentina vivenciou na instituição de ensino não vinham apenas de seus colegas, mas também de professores que tentavam desencorajá-la.

Valentina compartilhou em uma entrevista ao jornal O Globo que os ataques à sua sexualidade na faculdade começaram após ela se assumir como parte da comunidade LGBTQIAP+ em 2021.

“Um deles [professor], em particular, fazia vários comentários homofóbicos sobre mim e também comentários ofensivos sobre meu pai. Pensei: ‘Não vou ficar em um ambiente onde não me sinto bem-vinda'”, explicou.

Ela resistiu a essas ofensas por dois anos, mas eventualmente decidiu mudar de curso. Atualmente, Valentina está dedicando seus estudos às artes cênicas.

“Quando me assumi, isso gerou um alvoroço gigantesco. Entendi que, por conta da visibilidade que eu ganhei por ser filha do meu pai, isso ia acabar estourando. As pessoas falaram que fiz para chamar a atenção. Fiz porque finalmente estava confortável comigo mesma”, concluiu.

Compartilhe  

últimas notícias