Diário de São Paulo
Siga-nos
Morte

Filha de 'mentor ideológico de Putin' morre em explosão de carro em Moscou

Daria Dugina, de 29 anos, faleceu na noite deste sábado (20) na capital da Rússia

Daria Dugina e seu pai, o filósofo Alexander Dugin, apontado pela mídia como um dos mentores de Vladimir Putin - Imagem: reprodução Telegram
Daria Dugina e seu pai, o filósofo Alexander Dugin, apontado pela mídia como um dos mentores de Vladimir Putin - Imagem: reprodução Telegram

Jessica Anjos Publicado em 21/08/2022, às 15h28


Neste sábado (20), Daria Dugina, de 29 anos, morreu em um explosão de carro nos arredores de Moscou, capital da Rússia. A moça era filha do pensador e filósofo russo Alexander Dugin, considerado pela mídia ocidental como um dos mentores ideológicos do presidente do país, Vladimir Putin

De acordo com investigadores russos, a suspeita é que a explosão foi causada por uma bomba instalada do lado de fora do carro, abaixo do assento da motorista informou a Reuters. Segundo informações da agência de notícias russa Tass, o veículo pertencia a Alexander, que supostamente seria o verdadeiro alvo. 

Pouco antes de falecer, a filha estava com o pai em um festival nacionalista chamado de "Tradições". Até o fim desta matéria, nenhum resposável reivindicou a autoria do atentado.

Como o suposto atentado aconteceu?

A explosão aconteceu por volta das 21h (horário local) em uma estrada que fica a 35 quilometros de distância de Moscou. Testemunhas e imagens compartilhadas nas redes sociais sugerem que, após a explosão do veículo, o Toyota Land Cruiser que Dugina dirigia bateu de frente à uma cerca enquanto estava em chamas. 

A imprensa russa informou que a troca de carros se deu de última hora. "Este é o carro do pai dela. Dasha (apelido da moça) dirige um carro diferente, mas ela dirigiu o carro dele hoje, e Alexander Dugin foi com outro veículo. Ele voltou, estava no local da tragédia. Pelo que entendi, o alvo era Alexander Dugin diretamente, ou talvez os dois", comentou Andrei Krasnov, próximo da vítima e chefe do movimento russo Horizon. Ele também estava no evento.

De acordo com a Reuters, o caso está sendo investigado como homicídio. Os próximos passos da investigação é fazer exames forenses para tentar determinar como tudo aconteceu. Suspeitam de que o ato foi planejado com antecedência.

Compartilhe  

últimas notícias