Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Filha de Charlie Chaplin, Josephine Chaplin, morre aos 74 anos

O anúncio foi feito pela família da atriz

Filha de Charlie Chaplin, Josephine Chaplin, morre aos 74 anos - Imagem: reprodução Instagram
Filha de Charlie Chaplin, Josephine Chaplin, morre aos 74 anos - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 23/07/2023, às 17h38


Josephine Chaplin, atriz e filha do lendário cineasta Charlie Chaplin, faleceu aos 74 anos em Paris, conforme anunciado por sua família nesta sexta-feira (21).

Segundo o Hollywood Reporter, o óbito ocorreu no dia 13 de julho, mas somente uma semana depois seus filhos tornaram o acontecimento público. Eles informaram que o funeral será reservado apenas para os familiares mais próximos.

Josephine era a sexta dos 11 filhos de Chaplin e iniciou sua carreira no cinema em 1972, estrelando 'A Grande Fuga do Comunismo', ao lado de Laurence Harvey.

A talentosa atriz participou de diversas outras obras, como 'L'odeur des fauves' (O Cheiro de Animais Selvagens), também em 1972, ao lado de Liv Ullmann e Kiefer Sutherland, bem como em 'Quando Chega o Amor' (1984), dirigido por Daniel Petrie, e em uma versão em alemão de 'Jack, o Estripador' (1976), com Klaus Kinski.

Além de sua carreira no cinema, Josephine também administrou o escritório de seu pai em Paris por muitos anos e patrocinou uma estátua em homenagem ao ator na cidade de Waterville, na Irlanda.

Josephine Chaplin foi casada com o empresário grego Nikki Sistovaris de 1969 até o divórcio em 1977. Em seguida, viveu com o ator francês Maurice Ronet até sua morte em 1983. Posteriormente, ela se casou novamente com o arqueólogo Jean-Claude Gardin, e a relação perdurou de 1989 até o falecimento dele em 2013.

Compartilhe  

últimas notícias