Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Filha de Bruce Willis emociona a web detalhando estado de saúde do pai com demência

O renomado ator foi diagnosticado com demência frontotemporal em 2022

Filha de Bruce Willis emociona a web detalhando estado de saúde do pai com demência - Imagem: reprodução
Filha de Bruce Willis emociona a web detalhando estado de saúde do pai com demência - Imagem: reprodução

Manoela Cardozo Publicado em 27/08/2023, às 15h48 - Atualizado às 18h09


Tallulah Willis recentemente concedeu uma entrevista na qual compartilhou detalhes sobre a relação com seu pai, Bruce Willis, que foi diagnosticado com demência frontotemporal no ano anterior.

De acordo com informações do Notícias ao Minuto, esses têm sido tempos desafiadores para a família, mas Tallulah revelou que o ator ainda a reconhece. Apesar do diagnóstico, Bruce continua ativo, se movimentando e se comunicando.

Tallulah, a filha mais nova das três que Bruce teve com Demi Moore, explicou a diferença entre a demência frontotemporal e a doença de Alzheimer.

"Ainda sabe quem sou e fica emocionado quando entro no quarto", começou dizendo, explicando depois as diferenças entre as doenças. "Pelo menos a princípio [esta] apresenta deficiências motoras e de linguagem, enquanto [o alzheimer] caracteriza-se mais por perdas de memória", explicou.

A demência frontotemporal afeta principalmente a área frontal e temporal do cérebro, impactando a personalidade, o comportamento e a linguagem. Por outro lado, a doença de Alzheimer é mais conhecida por afetar a memória.

Além disso, na entrevista, a jovem de 29 anos compartilhou que tem guardado diversos registros de seu pai. Isso sugere que ela está preservando memórias e momentos significativos com ele, provavelmente como uma forma de apoiar-se emocionalmente durante esse período desafiador para sua família.

"Sou como um arqueólogo, procuro tesouros em coisas às quais nunca costumava prestar muita atenção. Tenho todas as suas mensagens de voz guardadas num disco rígido. Trato de documentar, de construir um registo, para que um dia que ele já não esteja cá o recorde a ele e a nós", explicou.

Compartilhe