Diário de São Paulo
Siga-nos
Show

Festival Salve o Sul arrecada valor milionário para o Rio Grande do Sul; saiba quanto

Cantora compartilhou detalhes sobre o evento em entrevista

Festival Salve o Sul arrecada valor milionário para o Rio Grande do Sul; saiba quanto - Imagem: Reprodução/ Instagram
Festival Salve o Sul arrecada valor milionário para o Rio Grande do Sul; saiba quanto - Imagem: Reprodução/ Instagram

Gabrielly Bento Publicado em 07/06/2024, às 10h20


A mobilização em prol do Rio Grande do Sul através do Festival Salve o Sul tem sido um verdadeiro sucesso! Em apenas alguns dias, o evento beneficente, idealizado pela cantora Luísa Sonza, já arrecadou mais de R$ 7 milhões para auxiliar as vítimas das enchentes no estado.

A iniciativa conta com a participação de diversos artistas renomados, como Pedro Sampaio, Lulu Santos, Menos é Mais, Preta Gil, Xand Avião, Ferrugem, L7nnon, Gloria Groove, Xamã e muitos outros.

“Eu comecei ajudando de várias maneiras, só que logo entendi que a coisa era muito mais séria do que a galera acreditava”, afirma Luísa Sonza, idealizadora do festival, para a CNN. “Notei que isso iria se estender por muito mais tempo e que essa ajuda deveria ser lembrada e relembrada, então logo tive a iniciativa”.

O Festival Salve o Sul acontecerá nos dias 7 e 9 de junho no Allianz Parque, em São Paulo. Além dos shows musicais, o evento contará com diversas ações de conscientização e mobilização para ajudar o Rio Grande do Sul.

“As primeiras foram Duda Beat, Juliette e Pocah, depois chamamos alguns artistas, enquanto outros entraram em contato com a minha equipe”, contou Luisa. “Numa dessas, Pedro Sampaio falou que gostaria de participar e que disponibilizaria a equipe dele para ajudar nessa frente. Em menos de um mês, fizemos [acontecer] um festival de grande porte.”

Além das entradas para os shows, a organização do festival também criou um ingresso solidário. Com este ingresso, mesmo que o indivíduo não compareça ao evento, ainda pode contribuir com a causa. De acordo com a CNN, Luísa afirmou que até agora o projeto Salve o Sul já conseguiu arrecadar mais de R$ 7 milhões.

“Mas podemos aumentar ainda mais esse número. Como é um festival beneficente, não estamos investindo em mídia, todo o dinheiro de publicidade, ingresso, tudo, estamos destinando para o Rio Grande do Sul”, disse a cantora animada.

Compartilhe