Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia rara; entenda

Fernanda Gentil compartilhou o diagnóstico através de seu canal no Youtube

Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia rara; entenda - Imagem: reprodução Instagram
Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia rara; entenda - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 01/03/2024, às 10h48


Fernanda Gentil, de 37 anos, compartilhou que recebeu o diagnóstico de paralisia facial.

Em um novo vídeo em seu canal do YouTube, a jornalista relatou como descobriu a condição e fez um alerta.

Fernanda detalhou os primeiros sinais em um vídeo, descrevendo que tudo começou durante um reencontro com seu filho caçula, Gabriel, de 7 anos, que estava em uma viagem com seu pai: "Quando ele chegou, eu obviamente agarrei ele, abracei, beijei, espremi e senti que fiquei com a boca meio dormente. Passou aquela euforia toda, esqueci, distrai".

Os sintomas se intensificaram no dia seguinte, enquanto ela estava trabalhando. "Comecei a mandar vários beijos e não saía, a boca não firmava, sabe? Percebi que o lado da esquerda, que era justamente o que estava incomodando a minha boca, não estava correspondendo com o lado da direita", completou.

Procurando atendimento médico, a repórter realizou uma chamada de vídeo com um profissional, que após uma série de exercícios, descartou a possibilidade de ser algo neurológico, como um AVC ou um tumor. Posteriormente, Fernanda dirigiu-se ao hospital para realizar exames e obter um diagnóstico.

"[O médico] me diagnosticou com Paralisia de Bell, que é essa paralisia parcial do rosto. Não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções. Estresse pode ser uma delas, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes, que eu tenho [no meu corpo]", contou.

No vídeo, a jornalista aproveitou para fazer um alerta sobre a importância de buscar ajuda médica diante de sintomas preocupantes.

"É para alertar vocês a ouvirem muito os sinais do corpo de vocês. Não silenciarem nada, não negarem nada, fingirem que não estão vendo. Não vai eliminar esse problema, muito pelo contrário, vai aumentar esse problema. Então, se você tem uma coisa que não está legal, vai procurar uma ajuda, uma orientação médica, para você investigar", concluiu.

Compartilhe  

últimas notícias