Diário de São Paulo
Siga-nos
Paralisia de Bell

Em vídeo, Gustavo Tubarão revela susto ao descobrir doença rara: "Achei que era AVC"

O influenciador revelou ter tido uma crise de ansiedade ao perceber que o lado direito do rosto estava paralisado

Gustavo Tubarão revela susto ao descobrir doença: "Achei que era AVC", veja vídeo - Imagem: reprodução Instagram @ogustavotubarao
Gustavo Tubarão revela susto ao descobrir doença: "Achei que era AVC", veja vídeo - Imagem: reprodução Instagram @ogustavotubarao

Vitória Tedeschi Publicado em 25/07/2022, às 16h29


No último domingo (25), o influenciador Gustavo Tubarãorevelou que está sofrendo de paralisia de Bell, também conhecida como paralisia facial periférica, uma doença causada por um vírus que deixa um lado do rosto literalmente paralisado. 

Nas redes sociais, Tubarão contou que tinha ido almoçar no último sábado (23), quando sentiu algo estranho na boca. Ao se olhar no espelho, ele conta que viu o lado direito do rosto paralisado. Foi quando, sofreu uma crise de ansiedade por pensar que se tratava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“Fui almoçar ontem e na hora do almoço eu senti minha boca esquisita e olhei no espelho e minha cara tava torta, como vocês podem ver esse lado direito do meu rosto tava parado. Comecei a ter uma crise de ansiedade fortíssima, me deu um ataque de pânico. Achei que tava tendo um AVC ou um derrame”, detalhou.

O influenciador relatou ainda o receio de atrapalhar o casamento da irmã, realizado no mesmo dia que começou a sentir os primeiros sintomas. Mas um primo médico fez um diagnóstico e o tranquilizou.

“Eu estou bem. A única dor que estou sentindo é atrás da orelha direita”, disse. Segundo o Manual MSD do Ministério da Saúde, trata-se de um sintoma comum da doença, que tem um bom prognóstico, uma vez que a maioria dos pacientes pode recuperar-se sem tratamento.

Veja vídeo do pronunciamento do influenciador:

Compartilhe  

últimas notícias