Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Famoso ator da Globo pede ajuda para pagar cirurgia; saiba quem é

O artista tem mais de quarenta anos de carreira

Luciano Chirolli abriu uma vaquinha para pagar uma cirurgia - Imagem: reprodução Instagram
Luciano Chirolli abriu uma vaquinha para pagar uma cirurgia - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 18/04/2023, às 12h41


Luciano Chirolli está passando por um momento de saúde delicado e a necessidade de uma cirurgia séria, que demoraria muito para ser realizada pelo Sistema Único de Sáude (SUS), fez com que o artista, de 61 anos, realizasse uma vaquinha virtual.

O ator, que interpretou o Mafioso de 'Fina Estampa', precisa realizar uma operação no quadril e, para isso, pediu ajuda nas redes sociais.

A ação, que foi divulgada através do Instagram de Luciano, tem como meta atingir o valor de R$ 70 mil. No pedido, na página do financiamento coletivo, os organizadores explicaram o que realmente está acontecendo com o diretor.

"Neste momento, Luciano encontra-se impossibilitado de trabalhar por conta de uma séria necrose no fêmur devido a uma osteopenia no quadril, o que o imobilizaria por muitos meses caso tenha de aguardar a cirurgia via rede pública de saúde, o que comprometeria seriamente sua condição de sobrevivência. Por tal urgência, esta campanha pretende unir forças em prol da agilização do processo”, afirmou o texto.

Ainda na mensagem, também são detalhados os valores que serão necessários, mesmo depois da cirurgia: “Divulgamos abaixo os valores discriminados de uma cirurgia necessária para que ele volte a trabalhar o quanto antes em sua plena forma física, além dos custos do pós-operatório e de outras despesas previamente orçadas, as quais incluem tratamento fisioterápico por cerca de dois meses e aluguel de materiais hospitalares objetivando sua recuperação em casa, dentre outros itens”.

A vaquinha virtual foi criada no mês passado e já está quase atingindo o valor total necessário para o procedimento, que será realizado em um hospital de São Paulo.

Compartilhe  

últimas notícias