Diário de São Paulo
Siga-nos

Fake news mata rapper eminem

Até o momento, a assessoria do rapper não se pronunciou sobre o incidente

Eminem - Imagem: Divulgação
Eminem - Imagem: Divulgação

Marina Roveda Publicado em 10/12/2023, às 12h42


Na madrugada deste domingo (10), a página do renomado rapper Eminem, de 51 anos, na Wikipédia foi alvo de uma edição que divulgava falsamente sua data de morte. A notícia fictícia repercutiu nas redes sociais, causando um alvoroço entre os fãs e o público em geral. O caso também gerou confusão, uma vez que o Google, que utiliza informações da Wikipédia para seus resultados de busca, indicava erroneamente a morte do artista.

Até o momento, Eminem não se pronunciou nas redes sociais sobre o incidente. No entanto, o assunto tornou-se um dos mais comentados no X (antigo Twitter), onde usuários expressam sua indignação com a disseminação de informações falsas.

O episódio destaca a vulnerabilidade das plataformas online, pois a Wikipédia permite a edição de dados por usuários cadastrados desde 2020. Antes dessa medida, qualquer pessoa poderia modificar os artigos sem a necessidade de cadastro. A colaboração entre a Google e a Fundação Wikipédia, estabelecida no último ano, visa financiar uma versão mais aprimorada da enciclopédia.

Compartilhe  

últimas notícias