Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

Ex-participante de banda famosa diz ter deixado o grupo por ter sido vítima de preconceito

Ex-membro falou sobre o assunto na última quinta-feira (15)

Banda é muito querida no Brasil por crianças e adolescentes - Imagem: reprodução/Twitter @AcervoCharts
Banda é muito querida no Brasil por crianças e adolescentes - Imagem: reprodução/Twitter @AcervoCharts

Thais Bueno Publicado em 17/09/2022, às 11h46


A cantora Diarra Sylla, ex-participante da famosa banda Now United, falou nas redes sociais, na última quinta-feira (15), sobre a sua saída do grupo.

A banda é um fenômeno - foi criada por Simon Fuller, é gerenciada pela XIX Entertainment e é formado por integrantes de diferentes nacionalidades, incluindo a brasileira Any Gabrielly. 

Após quase três anos em silêncio sobre o fato, que gerou muita polêmica na época, a senegalesa publicou um texto no story de seu perfil do Instagram, em que alegou que a banda fez uma tentativa de boicotá-la recentemente na imprensa.

A cantora respondeu a um fã-clube que perguntava quando a entrevista que ela fez há pouco tempo atrás com a HollyWire seria publicada:

"Eles não publicaram. Eu tentei entender o porquê, mas eles não responderam nem o meu time. Essa manhã eu finalmente descobri o motivo. Hollywire entrevistou o grupo pop que eu deixei há um ano por conta de racismo e obviamente recebeu ordens de não divulgar minha entrevista".

Ela continuou:

"Não estou chateada com competição, porque não há. Estou chateada que gastaram meu tempo e energia para não publicarem minha entrevista".

Diarra Sylla
Diarra Sylla, ex Now United. Imagem: reprodução/Twitter @ML4SNYouTube

Ela disse ter sofrido racismo ao comentar sobre a sua saída da banda, que é muito famosa no Brasil entre crianças e adolescentes. Num futuro próximo, Diarra confirmou que traria mais informações sobre a situação. 

"Não estou preocupada com as consequências deste post e, em breve, revelarei porquê deixei o grupo. O racismo é uma coisa real".

"Eles sempre tentaram silenciar a garota preta (e quase conseguiram, na verdade). Sempre querem deixar a garota preta para trás, mas adivinhem: ‘O fogo que Deus iniciou nunca poderá ser apagado por nenhuma tempestade", escreveu a cantora.

Sylla também divulgou a razão pela qual demorou tanto para vir a público falar sobre sua saída do grupo global, dizendo que eles a fizeram assinar um "contrato de não divulgação".

"O incidente de hoje me fez abrir os olhos sobre o que está acontecendo e o que continuará acontecendo. Geralmente não digo nada sobre essa situação porque há muito tempo tenho medo do que as consequências da minha palavra podem ter".

A ex-participante do grupo também falou que quis trabalhar em sua carreira solo poque acredita em seu próprio talento. No entanto, não escondeu a sua insatisfação com o HollyWire e com o Now United. 

Ela finalizou com um recado para os fãs: "Estou mais do que pronta para me abrir com meus fãs e meus entes queridos sobre o que aconteceu. Fiquem ligados". 

Compartilhe  

últimas notícias