Diário de São Paulo
Siga-nos
Herança

Ex-empresária de Gal Costa pede direito à metade da herança da cantora

A profissional encaminhou uma solicitação à Justiça

Ex-empresária de Gal Costa pede direito à metade da herança da cantora - Imagem: reprodução
Ex-empresária de Gal Costa pede direito à metade da herança da cantora - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 09/03/2023, às 09h19


A herança milionária de Gal Costa, um dos maiores ícones da MPB, está sendo disputada pela ex-empresária, Wilma Teodoro Petrillo, que solicita o reconhecimento de união estável com a cantora.

Wilma entrou na Justiça com o pedido e alegou que a relação persistiu por mais de 20 anos. Caso o relacionamento seja reconhecido, a empresária também solicita a sua participação na partilha dos bens deixados por Gal.

Segundo informações do colunista Leo Dias, se concedido o reconhecimento, a viúva também pede que seja nomeada como inventariante do espólio, ou seja, a responsável pela herança.

Wilma também briga na Justiça para conseguir a guarda de Gabriel Penna Costa, de 17 anos, único filho e herdeiro da artista. A empresária afirma que sempre foi muito próxima do adolescente e era como uma "segunda mãe".

O relacionamento entre Wilma e Gal teve início em 1998, mas ambas sempre foram muito discretas, com raras aparições públicas e demonstrações de afeto.

Após a morte da cantora, em novembro de 2022, aos 77 anos, Wilma foi bastante criticada pelos fãs da artista e acusada de descumprir as vontades de Gal, como não ser enterrada no Rio de Janeiro, mas em São Paulo.

Pouco tempo depois, a viúva utilizou o perfil da artista para publicar uma foto sua com o cachorro do casal, com a legenda "Salvador". Após receber uma enxurrada de críticas de fãs e amigos, e ter a publicação denunciada inúmeras vezes, o post foi excluído.

Compartilhe  

últimas notícias