Diário de São Paulo
Siga-nos
Paralisia

Ex-BBB revela paralisia em corda vocal e se emociona; entenda

A ex-BBB foi diagnosticada com um câncer na tireoide no início de agosto

A ex-BBB foi diagnosticada com um câncer na tireoide no início de agosto - Imagem: reprodução/Instagram @alinegotschalg
A ex-BBB foi diagnosticada com um câncer na tireoide no início de agosto - Imagem: reprodução/Instagram @alinegotschalg

Nathalia Jesus Publicado em 04/10/2022, às 08h53


A ex-BBB Aline Gostschalg revelou aos fãs que no momento está com uma paralisia parcial na corda vocal, também conhecida como paresia.

No desabafo feito na última segunda-feira (03) no Instagram, Aline optou por fazer um texto para explicar a situação para seus seguidores. A ex-BBB ainda tem uma grande dificultade para falar e não conseguiu fazer um vídeo, que seria a sua primeira opção.

Aline já tinha comentado sobre sua condição delicada de saúde ao revelar o diagnótico de câncer na tireoide no início de agosto desse ano. Depois da cirurgia para a retirada do tumor, a ex-BBB precisou se submeter a fisioterapia para conseguir recuperar a voz, tratamento que está fazendo até hoje.

“Minha recuperação foi ótima, até melhor do que eu imaginei. Tive alta no dia seguinte da cirurgia, consegui me alimentar, minha voz não tinha nenhuma alteração, a cicatriz ótima… um mês e meio depois da cirurgia, fiz uma endoscopia, que confirmou uma gastrite erosiva de antro. Logo no dia seguinte desse exame, comecei a sentir uma alteração vocal. Não dei muita importância, pois achei que pudesse ser efeito do exame ou um refluxo da gastrite. Pensei que logo mais iria melhorar”, declarou a ex-BBB.

“Hoje consigo falar baixinho e devagar, o que já é um progresso. Sigo fazendo tratamento com fono todos os dias. No meu caso, preciso de um acompanhamento bem intenso para que consiga reverter esse quadro e eu não precise de intervenção cirúrgica. O tratamento é o processo mais lento, mas estou me cuidado, me esforçando e me dedicando 100% para conseguir reverter essa paresia e ter um resultado positivo somente com fono. Creio que vai dar certo!", desabafou Aline.

Confira o relato completo da ex-BBB:

exBBB-cancer-paralisia
Aline já tinha comentado sobre sua condição delicada de saúde ao revelar o diagnótico de câncer na tireoide no início de agosto desse ano. Imagem: reprodução/Instagram

Compartilhe  

últimas notícias