Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Escritora de Harry Potter chama atores da saga de "Desprezíveis"

Autora critica Daniel Radcliffe e Emma Watson por posicionamento contrário ao dela

Escritora de Harry Potter chama atores da saga de "Desprezíveis" - Imagem: Reprodução/ Redes sociais
Escritora de Harry Potter chama atores da saga de "Desprezíveis" - Imagem: Reprodução/ Redes sociais

Gabrielly Bento Publicado em 14/06/2024, às 14h00


A autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling, segue gerando polêmica por suas falas transfóbicas. Em recente entrevista ao jornal The Times, ela atacou indiretamente os atores Daniel Radcliffe e Emma Watson, que estrelaram os filmes da saga, chamando-os de "desprezíveis".

As críticas de Rowling se referem ao posicionamento dos atores em defesa da comunidade trans, em contraste com as falas transfóbicas da autora, que já a colocaram em contraponto com fãs e membros da comunidade LGBTQIA+.

Segundo o site Omelete, na entrevista, sem mencionar nomes específicos, Rowling faz acusações contra outras pessoas que se manifestaram contra ela, como Radcliffe e Watson.

Aqueles horrorizados com minha posição frequentemente falham em compreender o quão verdadeiramente desprezível eu acho a deles. Tenho visto ‘nenhum debate’ se tornar o slogan daqueles que antes se apresentavam como defensores da liberdade de expressão", falou a autora.

"Tenho testemunhado homens supostamente progressistas argumentando que mulheres não existem como uma classe biológica observável e não merecem direitos baseados em biologia", explicou Rowling.

"Eles se afastaram e me abandonaram publicamente. Estão horrorizados com a minha posição e não conseguem entender o quão desprezível eu considero a posição deles", finalizou sua fala.

Recentemente, J.K. Rowling expressou uma postura contrária aos direitos das pessoas transsexuais, chegando a financiar organizações que apoiam essas posições.

Compartilhe  

últimas notícias