Diário de São Paulo
Siga-nos
Família Real

Escândalo: funcionário tenta vazar ficha médica da princesa Kate Middleton

Hospital The London Clinic abriu uma investigação interna

Escândalo: funcionário tenta vazar ficha médica da princesa Kate Middleton - Imagem: Reprodução/ Instagram
Escândalo: funcionário tenta vazar ficha médica da princesa Kate Middleton - Imagem: Reprodução/ Instagram

Gabrielly Bento Publicado em 20/03/2024, às 15h04


Um funcionário de um hospital londrino, onde a Princesa de Gales, Kate Middleton, ficou internada por 13 dias após uma cirurgia abdominal, foi flagrado tentando acessar sua ficha médica.

Este episódio envolvendo a privacidade da princesa no hospital The London Clinic desencadeou uma investigação interna na instituição, que notificou o palácio. "Isso é uma falha de segurança enorme. É incrivelmente prejudicial ao hospital, dada a sua reputação imaculada quando se trata do cuidado a membros da Família Real. Lideranças sêniores do hospital contataram o Palácio de Kensington imediatamente ao saberem do incidente, e garantiram que haverá uma investigação completa", contou uma fonte anônima ao jornal The Mirror.

“Toda a equipe médica ficou chocada e perturbada com as alegações, além de magoada que um colega em que confiam possa ter sido responsável por tamanha quebra de confiança e ética”, relatou a fonte ao jornal.

Segundo o UOL, a instituição, conhecida por atender a realeza, políticos e celebridades europeias, preza pela confidencialidade dos seus pacientes.

É considerado ilegal acessar os registros médicos de pacientes sem consentimento prévio. Para garantir a privacidade, os funcionários devem solicitar autorização ao responsável pelas informações antes de consultar qualquer registro médico.

Ao ser procurado pelo The Mirror, o Palácio de Kensington optou por não comentar sobre o incidente. Os representantes da família real simplesmente afirmaram que "Essa é uma questão da The London Clinic". Por sua vez, o hospital declarou: "Acreditamos piamente que todos os nossos pacientes, independentemente de status, mereçam total privacidade e confidencialidade em relação a suas informações médicas."

Compartilhe  

últimas notícias